«Tiveram de esperar 9 meses por este momento, para perdermos jogos e terem um novo assunto...»

Benfica «Tiveram de esperar 9 meses por este momento, para perdermos jogos e terem um novo assunto...»

NACIONAL14.04.202315:08

Roger Schmidt foi confrontado com um eventual cansaço da equipa e o peso das duas derrotas seguidas, frente a FC Porto e Inter, para o que falta da época, tendo rebatido as críticas e professado confiança nos jogadores.

«É normal que depois de duas derrotas vocês [jornalistas] vejam as coisas de maneira diferente. Tiveram de esperar 9 meses por este momento, para perdermos jogos e terem um novo novo assunto para falar. Percebo isso, mas não está a afetar a nossa confiança e a abordagem ao trabalho. Quando o árbitro apitou focámo-nos logo em analisar e recuperar. Amanhã temos nova chance, se tudo correr bem ganhamos amanhã e depois falamos sobre outras coisas. Percebo que agora se fale das duas derrotas, aceito, mas como treinador vejo de outra maneira»

Tem medo de que a pressão possa fazer mal à equipa? «Não penso nisso, toda a época foi assim, é preciso ganhar quase os jogos todos, estamos em concorrência com FC Porto, Sporting, SC Braga, basta ver os jogos internacionais deles, estiveram muito bem. Não é facil ser campeão e a cada jogo temos pressão para ganhar -  começou assim com o Arouca no início da época, no verão, é a mesma pressão que vamos ter amanhã.»

Que jogo podemos esperar em Chaves? «É um jogo muito importante, faltam 7 jogos na época, temo 7 pontos de vantagem, a cada vitória ficamos mais perto de ser campeões. Não é fácil jogar fora na liga portuguesa, mas temos estado bem. Estamos preparados, temos muita confiança apesar de termos perdido 2 jogos em 4 dias. Até agora temos tido uma época fantástica, temos muitos pontos, os jogadores estão bem. Perdemos 2 jogos muito equilibrados, era possível ganhar os dois jogos, mas temos de aceitar que o adversário seja mais eficaz. A equipa está motivada e vai mostrá-lo amanhã.»