)
Theo revela que pediu conselhos a Cancelo antes de aceitar Al Hilal
A transferência de Theo Hernández do Milan para o Al Hilal foi, até agora, uma das maiores novelas deste mercado de verão, também pelas polémicas declarações a criticar os dirigentes italianos após a sua oficialização, mas principalmente porque o francês demorou algum tempo a responder à proposta dos sauditas.
Isso deveu-se às dúvidas que o defesa tinha sobre o futebol e também a qualidade de vida na Arábia Saudita, e o próprio revelou que precisou de falar com João Cancelo, com quem nunca partilhou o balneário, embora já se tenham defrontando algumas vezes, por clube e país, antes de aceitar este novo desafio.
«Antes de chegar aqui, contactei o João Cancelo. Perguntei-lhe sobre o clube e a cidade, porque eu não sabia muita coisa sobre isso. Ele disse-me que a equipa é muito boa, com grandes jogadores, e também a um nível pessoal, e que a cidade é muito bonita», explicou.
Com a chegada de Theo, Simone Inzaghi tem agora à sua disposição uma das melhores duplas de laterais do mundo: o francês na esquerda, substituindo Renan Lodi, e Cancelo na direita.