Foi ao Mundial de Clubes e desiste de participar na Supertaça
É um caso insólito. O Al Hilal, de Rúben Neves e João Cancelo, informou a Federação Saudita da sua desistência da Supertaça Saudita, que se vai realizar em Hong Kong, entre 19 e 23 de agosto, através de uma carta oficial, segundo o jornalista saudita Al Suwaihi.
A formação orientada por Simone Inzaghi quer mais tempo de descanso e também de preparação para a nova temporada, isto após a participação no Mundial de Clubes, que terminou no dia 4 de julho aos pés do Fluminense, nos quartos de final, acreditando que isso vai beneficiar a equipa a longo prazo.
O Al Hilal considera ainda que a realização desta final four, que conta também com o campeão e vencedor da Taça, Al Ittihad, e os terceiros e quartos classificados, Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Otávio - e brevemente também de Jorge Jesus -, e Al Qadisiya, no leste asiático, traz também mais problemas logísticos.
Assim, deverá ser o Al Ahli, quinto classificado e vencedor da Liga dos Campeões Asiática, a ocupar o seu lugar nesta competição. Além disso, o Al Hilal deve ser punido, tanto desportivamente como financeiramente, pela Federação. Referir ainda que a liga saudita começa a 28 de agosto, poucos dias depois da Supertaça.