Textor responde a Leila Pereira: «A equipa dela vive num mundo em que jogar 11 contra 10 representa equilíbrio»
IMAGO / PanoramiC

Textor responde a Leila Pereira: «A equipa dela vive num mundo em que jogar 11 contra 10 representa equilíbrio»

INTERNACIONAL07.12.202323:21

O dono do Botafogo respondeu às declarações da presidente do Palmeiras e volta a citar erros de arbitragem no Brasileirão

Continua aceso o 'bate-boca' entre John Textor e Leila Pereira, depois de a presidente do Palmeiras ter apelidado o dono do Botafogo de «desequilibrado» por este ter impugnado o Brasileirão por conta de erros de arbitragem que teriam prejudicado o Botafogo. 

Na nota de Textor, é possível ler que «ataques pessoais não ajudam ninguém», referindo-se à acusação de estar «desequilibrado».

«Ela [Leila Pereira] sempre foi generosa comigo e eu sinto que essas sérias circunstâncias de erros de arbitragem e provavelmente manipulações de resultados coloquem o Botafogo numa posição avessa aos interesses dela», afirmou o empresário norte-americano. 

Textor reforçou que «nunca sugeriu» que a presidente do Palmeiras fosse «responsável pelas curiosas ações e forças externas que apoiam o sucesso da sua equipa». 

«No tópico de equilíbrio, é preciso observar que a equipa dela vive num mundo em que jogar 11 contra 10 representa equilíbrio. O Palmeiras beneficiou da vantagem de 11 contra 10 onze vezes durante a temporada 2023, um ano que as equipas tiveram a média deste benefício 3 vezes. O Botafogo, que este ano teve uma agressiva competição, não se beneficiou disso em nenhum momento», disparou o dono do Botafogo. 

Textor encomendou, no mês passado, um estudo à empresa francesa Good Game! que indicou que o Botafogo deveria ter 21 pontos a mais que o Palmeiras por possíveis erros de arbitragem. A equipa jurídica do Botafogo enviou este relatório e denunciou uma possível manipulação de resultados ao STJD antes da última jornada do Brasileirão.