Presidente do Palmeiras responde a Textor: «Está desequilibrado»
Já com o título de campeão no bolso, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, disparou contra John Textor, dono do Botafogo, que planeia impugnar a competição e lançou suspeitas depois de a equipa perder uma liderança que chegou a ser de 14 pontos entre as duas equipas.
Textor acredita que erros de arbitragem que prejudicaram o Botafogo e beneficiaram o Palmeiras foram decisivos. Um relatório feito por uma empresa contratada pelo dirigente refere que o Botafogo deveria ter 21 pontos de avanço sobre o Palmeiras à entrada para a última jornada.
«Causa estranheza porque eu acho que o proprietário está desequilibrado. Foi difícil, o Botafogo liderou por tanto tempo o Brasileirão, com a turbulência de perder este campeonato acho que o Textor ficou desequilibrado», disse Leila.
«Chega até a ser ridículo. Ao colocar em dúvida o campeonato, ele desprestigia, desvaloriza um produto tão importante que é o futebol e todos os clubes. Ele deveria ter mais serenidade. Nós perdemos a Libertadores e continuámos a trabalhar. Temos de estar preparados para ganhar e para perder. É uma parte de desequilíbrio do senhor John Textor», completou.
Leila Pereira dispara para dono da SAF do Botafogo: "O Textor ficou meio desequilibrado; chega até a ser ridículo" pic.twitter.com/dhheBp2pkv
— ge (@geglobo) December 7, 2023
O Palmeiras terminou o Brasileirão com 70 pontos, mais seis que o Botafogo, que acabou em quinto.