Casper Tengstedt somou sete golos ao serviço do Verona - Foto: IMAGO

Tengstedt deve regressar ao Benfica

Imprensa italiana avança que Hellas Verona não vai acionar opção de compra do avançado dinamarquês

O início foi prometedor, mas uma segunda metade de temporada abaixo das expetativas precipitou a decisão: de acordo com a imprensa italiana, o Hellas Verona não vai acionar a opção de compra de Casper Tengstedt. O Corriere del Veneto avança que o 14.º classificado da última edição da Serie A dá prioridade à compra em definitivo de Amine Sarr, avançado emprestado pelo Lyon.

As compras em definitivo de Cheikh Niass e de Antoine Bernede reduzem a disponibilidade do Verona em desembolsar sete milhões de euros para prolongar a estadia de Tengstedt em Verona. Ainda assim, um regresso do avançado dinamarquês emprestado pelo Benfica à cidade de Romeu e Julieta não está descartado.

A imprensa italiana avança que o Hellas Verona está disposto a negociar a contratação de Tengstedt com o Benfica por valores mais simpáticos. Para já, o avançado dinamarquês deve regressar a Lisboa.

Tengstedt até foi um dos destaques do Verona na primeira metade da temporada, com sete golos marcados até dezembro, mas perdeu espaço em 2025. As leões atrasaram o progresso do avançado, que disputou apenas dois jogos durante os meses de fevereiro, março e abril e não faturou no novo ano.

Tengstedt foi contratado pelo Benfica aos noruegueses do Rosenborg em janeiro de 2023. O avançado dinamarquês marcou quatro golos em 35 jogos disputados pelas águias.

Sugestão de vídeo