Surpresa em Espanha: Nico Williams renova com o Athletic Bilbao
Reviravolta no mercado de transferências. Depois das sucessivas informações que colocavam Nico Williams perto do Barcelona, o extremo acabou por... ficar no Athletic Bilbao.
Lo que más pesa es el corazón ❤️#AthleticWIN #AthleticClub 🦁 pic.twitter.com/do1QvtqYbP
— Athletic Club (@AthleticClub) July 4, 2025
Um vídeo partilhado pelo emblema basco mostra o internacional espanhol a grafitar «2035» no mural onde está respresentado ao lado do irmão e que teve de ser restaurado depois de ter sido vandalizado por adeptos descontentes com as notícias da possível saída.
«Quando há que tomar decisões, para mim o que pesa mais é o coração. Estou onde quero estar. Com os meus. Esta é a minha casa. Aupa Athletic!», disse a terminar a gravação.
Fica assim encerrada a novela que mais uma vez colocava a caminho da Catalunha, com outros interessados pelo meio. «O Athletic e Nico Williams chegaram a acordo para ampliar por oito temporadas, até 30 de junho de 2035, o contrato que terminava em 2027. A sua cláusula de rescisão aumenta mais de 50 por centro relativamente à anterior [que era de €58 M]», indica o clube em comunicado.
O vínculo garante o jogador no clube basco por mais dez anos, o que será o maior período de uma renovação em Espanha, igualando o acordo entre Osasuna e Moncayola em 2021.
Já no ano passado, aquando da primeira investida dos catalães, o atacante de 22 anos resistiu à mudança e preferiu ficar no País Basco. Agora, e numa altura em que as notícias veiculadas pela Imprensa do país vizinho o davam como quase certo nos culé, assiste-se a um volte-face, com o jogar a reforçar a ligação aos vermelhos e brancos, colocando ponto final nas especulações acerca do seu futuro.
Segundo a Marca, nos últimos dias Nico Williams queria garantias sobre a sua inscrição, para evitar situações como aquelas que viveram Dani Olmo e Pau Víctor, vítimas dos problemas dos blaugrana com a LaLiga. Decidiu, depois, não reforçar a equipa treinada por Hansi Flick, a que estava na pole position para a contratação, apesar da concorrência do Bayern — segundo a Sky Sports os bávaros acenavam com 12 milhões de euros para tentar fixar o extremo.
Com Nico Williams fora das contas, ganha mais força a hipótese de o Barcelona reforçar-se com Luis Díaz, extremo do Liverpool que no passado representou o FC Porto.
Notícia atualizada