Atlhetic Bilbao partilhou momento de celebração dos irmãos após anúncio de renovação com o extremo de 22 anos
0 seconds of 9 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:09
00:09
 
Nico Williams não vai ficar com muitos amigos em Barcelona depois de, por dois anos seguidos, ter dado o sim à mudança para a Catalunha, para recuar e decidir ficar quietinho no seu Ath. Bilbao (IMAGO)

Surpresa em Espanha: Nico Williams renova com o Athletic Bilbao

Alvo do Barcelona neste mercado de verão prolonga vínculo com bascos até 2035

Reviravolta no mercado de transferências. Depois das sucessivas informações que colocavam Nico Williams perto do Barcelona, o extremo acabou por... ficar no Athletic Bilbao.

Um vídeo partilhado pelo emblema basco mostra o internacional espanhol a grafitar «2035» no mural onde está respresentado ao lado do irmão e que teve de ser restaurado depois de ter sido vandalizado por adeptos descontentes com as notícias da possível saída.

«Quando há que tomar decisões, para mim o que pesa mais é o coração. Estou onde quero estar. Com os meus. Esta é a minha casa. Aupa Athletic!», disse a terminar a gravação.

Fica assim encerrada a novela que mais uma vez colocava a caminho da Catalunha, com outros interessados pelo meio. «O Athletic e Nico Williams chegaram a acordo para ampliar por oito temporadas, até 30 de junho de 2035, o contrato que terminava em 2027. A sua cláusula de rescisão aumenta mais de 50 por centro relativamente à anterior [que era de €58 M]», indica o clube em comunicado.

O vínculo garante o jogador no clube basco por mais dez anos, o que será o maior período de uma renovação em Espanha, igualando o acordo entre Osasuna e Moncayola em 2021.

Já no ano passado, aquando da primeira investida dos catalães, o atacante de 22 anos resistiu à mudança e preferiu ficar no País Basco. Agora, e numa altura em que as notícias veiculadas pela Imprensa do país vizinho o davam como quase certo nos culé, assiste-se a um volte-face, com o jogar a reforçar a ligação aos vermelhos e brancos, colocando ponto final nas especulações acerca do seu futuro.

Segundo a Marca, nos últimos dias Nico Williams queria garantias sobre a sua inscrição, para evitar situações como aquelas que viveram Dani Olmo e Pau Víctor, vítimas dos problemas dos blaugrana com a LaLiga. Decidiu, depois, não reforçar a equipa treinada por Hansi Flick, a que estava na pole position para a contratação, apesar da concorrência do Bayern — segundo a Sky Sports os bávaros acenavam com 12 milhões de euros para tentar fixar o extremo.

Com Nico Williams fora das contas, ganha mais força a hipótese de o Barcelona reforçar-se com Luis Díaz, extremo do Liverpool que no passado representou o FC Porto.

Notícia atualizada

Sugestão de vídeo

Reds publicaram nova homenagem ao «eterno rapaz de Portugal»
0 seconds of 3 minutes, 33 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
03:33
03:33