«Rato de m....»: mural de Nico Williams novamente vandalizado... e reparado
Foi há cerca de uma semana que um mural com os irmãos Iñaki e Nico Williams foi vandalizado em Bilbao, devido às constantes notícias da saída do irmão mais novo para o Barcelona.
O mural no bairro de Barakaldo, onde tinha sido apagada a cara do jogador e deixada a frase ‘quer vás ou fiques, perdeste o nosso respeito’, fora reparado e quinta-feira ficou pronto, mas horas depois, na sexta-feira, voltou a ser pintado por cima.
Desta vez a mensagem foi mais radical: Nico foi pintado com tinta azul e a mensagem ‘rato de merda’ deixada, no sentido de traidor.
❌ VUELVEN a VANDALIZAR el mural de NICO WILLIAMS en Barakaldo…
— El Chiringuito TV (@elchiringuitotv) June 28, 2025
➡️ “RATA de MIER**”.
La pintura había sido restaurada unas horas antes. https://t.co/04cFDNHRY3 pic.twitter.com/6wyZeAViGt
Como comprovado pelo programa Chiringuito, já na manhã deste sábado o mural voltou a ser reparado pelo artista Carlos Lopez, que apagou a tinta azul.
‼️ ¡NICO WILLIAMS VUELVE al MURAL!
— El Chiringuito TV (@elchiringuitotv) June 28, 2025
➡️ Carlos López, artista de la pintura, ya ha borrado la vandalización.
📹 @evelascojr https://t.co/JSUFnu0cE4 pic.twitter.com/WxfOqzbb9L
Já no verão passado se falava intensamente da saída de Williams para a Catalunha, mas o Athletic acabou por o conseguir segurar até lhe deu a camisola 10.
Este verão os adeptos estão irritados e até o clube basco emitiu vários comunicados a criticar o assédio do Barcelona ao jogador, prometendo até ficar atentos às contas dos catalães, que têm tido vários problemas com a inscrição de jogadores nas últimas épocas, como o caso de Dani Olmo.