«Sporting tem jogadores de classe mundial!»
Christian Ilzer apela à coragem da equipa para o jogo com o Sporting (IMAGO)

«Sporting tem jogadores de classe mundial!»

INTERNACIONAL13.12.202321:29

Christian Ilzer, técnico do Sturm Graz, com muitos elogios à equipa de Rúben Amorim mas acredita que pode surpreender

Se para o Sporting as contas estão fechadas, o Sturm Graz joga amanhã uma cartada decisiva numa desejada continuidade nas provas europeias, no caso um terceiro lugar que garante uma vaga na Liga Conferência. Christian Ilzer, técnico austríaco de 46 anos, olha com otimismo num resultado positivo, mesmo tendo em conta o maior poderio do adversário.

«O Sporting é muito preciso e fechado, com uma equipa muito contundente. Temos de encontrar soluções na posse da bola, conseguindo também rematar, entrando na área. Temos de jogar ao mais alto nível para conseguir alguns pontos. Temos de confiar em nós próprios e acho que podemos estar com confiança no nosso desempenho», sublinhou o técnico, que esta quarta-feira trabalhou com a equipa em pleno relvado de Alvalade.

Christian Ilzer trabalhou no relvado de Alvalade esta quarta-feira (IMAGO)

«O Sporting tem grandes jogadores, de classe mundial. Não deixam nenhum espaço em aberto e podem resolver cada situação. Também com a defesa interior, têm bom jogo construtivo e é difícil fazer pressão, são resistentes. É muito complicado dominar devido à estratégia, mas sobretudo à qualidade individual alta dos jogadores», avaliou.

A terminar, Ilzer, que cumpre a quarta temporada no emblema austríaco, apelou à coragem e ambição. Para ganhar em Alvalade e esperar boas notícias da partida entre o Raków e a Atalanta que, diga-se, deixou em Itália algumas das peças mais importantes neste último jogo da fase de grupos.

«Temos de saber qual a situação na Polónia, mas temos de meter a 'carne no assador' e estar com muita autoconfiança, contra um adversário difícil. Temos de ser corajosos e fazer o que sempre fazemos: meter em campo o nosso jogo e o que nos caracterizou durante o ano transato», desejou.