Fulham foi a Burnley vencer por 3-2 #DAZNPremier

Marco Silva foi a Burnley afundar Florentino e companhia

Vitória suada do Fulham com exibição mágica de Harry Wilson

Florentino cumpriu o 11.º jogo consecutivo a titular ao serviço do Burnley que, por outro lado, somou a sétima derrota seguida, esta por 2-3, na Premier League. Marcus Edwards, ex-Sporting e Vitória de Guimarães, rendeu o ex-Benfica aos 62’ e não impediu o infeliz desfecho dos clarets, para gáudio de Marco Silva e do Fulham.

Harry Wilson abriu o livro aos 9’, com um pontapé de canto que surpreendeu a defesa do Burnley, que ficou a ver o baixinho Emile Smith Rowe surgir na pequena área para encostar para o golo. Lesley Ugochukwu depressa empatou (21’), aproveitando uma autoestrada na defesa do Fulham.

Calvin Bassey repôs (31’) a vantagem londrina, compensando o facto de ter deixado Ugochukwu desmarcado 10 minutos antes. A assistência, pois claro, foi de Harry Wilson e a defesa do Burnley voltou a pecar pela falta de atenção.

Wilson colocou a cereja no topo do bolo aos 58’, ao rematar com efeito para o fundo das redes. Exibição de encher o olho do galês.

Oliver Sonne ainda se estreou a marcar (86’) na Premier League e reduziu a desvantagem para o Burnley, que complica a situação na tabela. É 19.º e penúltimo classificado com 10 pontos — não pontua desde 26 de outubro (ganhou 3-2 ao Wolverhampton).

Já a turma de Marco Silva recuperou das derrotas com Manchester City (4-5) e Crystal Palace (1-2) e atingiu os 20 pontos, fugindo à zona perigosa da tabela. Está no 13.º lugar.