'Emília' fez estragos no calendário desportivo: veja tudo o que mudou
Os dois jogos do campeonato nacional da I divisão feminina de andebol que envolviam o CS Madeira e o Madeira, SAD foram adiados para janeiro por falta de condições para Almeida Garrett e Gil Eanes, os respetivos adversários das duas formações insulares, não terem conseguido viajar para o Funchal, para os encontros da 13.ª jornada.
Mas se não foi possível a deslocação para a Madeira, a saída também não foi assegurada pela equipa masculina do Marítimo. O grupo orientado por Paulo Fidalgo, que devia jogar esta noite em Guimarães para cumprir a 16.ª jornada da primeira fase do campeonato nacional ficaram em casa e vão realizar o desafio com os vimaranenses apenas no dia 25 de fevereiro de 2026.
O basquetebol também não escapou aos estragos causados pela depressão Emília e, além do jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal masculina, que opunha CAB ao FC Porto e foi adiado devido ao mau tempo na ilha, também o encontro entre CAB e GDESSA, da 11.ª jornada da Liga Betclic feminina teve de ser reagendado para outra data.
Além destes cinco jogos, também no futebol houve duas baixas. Na primeira Liga, o Tondela não seguiu viagem para o encontro com o Nacional, que deveria defrontar hoje, na Choupana, devido aos fortes ventos que se fazem sentir no Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo e a Liga confirmou também o adiamento do duelo entre Marítimo e Benfica B, referente à 14.ª jornada da Liga 2, que estava agendado para as 14 horas deste domingo.