Entre lesionados e castigado, do plantel principal, à exceção dos guarda-redes, sobram três jogadores de campo no banco de suplentes
Com oito jogadores lesionados e Diomande castigado, Rui Borges vai abordar o jogo de hoje, às 20h30, frente ao Gil Vicente, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal com o onze... possível, embora Geny Catamo, esteja de regresso aos convocados, se bem que é um dado certo praticamente certo que não entrará na equipa inicial, uma vez que está parado há praticamente um mês por força duma entorse na tibiotársica direita contraída na partida com o Farense (3-1), a 2 de fevereiro. O jovem Kauã Oliveira, médio ofensivo da equipa B, estreia-se em chamadas do conjunto principal.
Com efeito, à semelhança do que aconteceu diante do Aves SAD, o técnico mirandelense de 43 anos deverá apostar numa linha de três centrais, num 3x4x3 recuperado dos tempos de Ruben Amorim e João Pereira e desta feita com um setor mais recuado composto por Ricardo Esgaio, Gonçalo Inácio e Matheus Reis, uma vez que não pode voltar a apostar no lesionado Eduardo Quaresma e no suspenso Diomande e se deslocar Zeno Debast para o seu lugar de raiz — defesa central — ficará sem opções para a zona nevrálgica do meio-campo.
Apesar de não ter desfeito a dúvida em conferência de imprensa, tudo aponta para que Borges coloque na baliza Rui Silva, que tem sido sua aposta constante desde que assinou pelos leões no final de janeiro, proveniente do Betis de Sevilha. «Ainda não está decidido, sinceramente. Já mudei umas vezes, noutras não... Dizemos que mudamos porque é Taça de Portugal, mas é um jogo oficial, como qualquer outro, não quer com isto dizer que não possa mudar. Não está decidido, tenho confiança neles, por isso vou superconfiante com um ou com outro», afirmou o técnico.
Nos quatro do meio-campo não deverá haver alterações em relação às Aves, com Fresneda na direita, Debast e o jovem Alexandre Brito no miolo e Maxi Araújo na esquerda.
Treinador leonino voltou a elogiar o japonês, assumindo que não está «preparado» para perder o médio. Revelou, ainda, que Geny Catamo é o único dos lesionados que pode regressar em Barcelos
O mesmo se aplica para o trio ofensivo, com Trincão à direita, Gyokeres no meio e Geovany Quenda na esquerda.
Contas feitas, do plantel principal, exceção feita aos guarda-redes, no banco de suplentes, apenas sobrarão, do plantel principal, Biel, Geny Catamo e Conrad Harder.
Entre lesionados e castigado, são nove ou jogadores com os quais Rui Borges não pode contar para o encontro que decide o último semifinalista da Taça de Portugal.