Sporting: Paulinho em grande estilo no… dominó
Paulinho descontraído antes do dérbi a ser uma figura no dominó (SPORTING)

Sporting: Paulinho em grande estilo no… dominó

NACIONAL27.02.202419:39

Avançado dos leões, com Koba Koindredi, Leonardo Barroso, Mariana Rosa e Daniela Loureiro, visitaram o lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, e dedicaram-se a muitas atividades lúdicas antes do… dérbi

Tarde especial e marcante para os muitos utentes do lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia do Barreiro, distrito de Setúbal, que hoje receberam uma visita de uma comitiva de peso dos leões.

Que foi liderada por Paulinho, avançado, acompanhado pelo reforço Koba Koindredi, além dos jovens Leonardo Barroso (equipa B), Mariana Rosa (equipa feminina) e Daniela Loureiro (capitã voleibolista), vários leões que participaram numa ação solidária inserida no projeto de responsabilidade social, coordenado com a Fundação Sporting, que tem como principal objetivo aproximar os seus atletas da comunidade.

Um dia de lazer, a poucas horas do arranque de mais um dérbi em Alvalade, dedicado à população idosa que viveu um dia diferente, marcado por muitas atividades e jogos para todos os gostos. Mas aquele que gerou maior atenção foi mesmo o… dominó e o Micado. Mas também um jogo de memória e uma aula de ginástica.

«Foram bons momentos! Fomos muito bem recebidos, o carinho é muito grande e há sempre aquele sentimento de estar com pessoas mais velhas, como com os nossos avós, e que gostam muito do Sporting», começou por dizer o avançado, 31 anos, antes de destacar a experiência no dominó…

« Foi engraçado. Acho que no primeiro jogo deixaram-me ganhar, porque depois perdi os outros dois (risos). São pessoas que conhecem muito bem o jogo pela experiência que têm.

Os cinco atletas do Sporting depressa se tornaram o centro das atenções, em conjunto com a habitual animação trazida pela mascote Jubas, e todos corresponderam com disponibilidade total para jogar, conversar e, claro, distribuir autógrafos e tirar fotografias para recordar o momento. O dia de convívio não acabaria sem que os jogadores e jogadoras entregassem um cachecol verde e branco, como lembrança, a todos os idosos.