Volksparkstadion - Foto: IMAGO
Volksparkstadion - Foto: IMAGO

Jogo da Bundesliga adiado devido a riscos provocados por condições climatéricas extremas

Concentração de água na sequência de degelo repentino no teto do estádio do Hamburgo precipitou adiamento de receção ao Bayer Leverkusen

O Hamburgo anunciou que a receção ao Bayer Leverkusen, agendada inicialmente para as 19h30 de hoje, foi adiada. O histórico clube alemão justificou, em comunicado, o adiamento da partida da última jornada da primeira volta da Bundesliga com as condições climatéricas que precipitaram «preocupação com a segurança estrutural» do Volksparkstadion.

O Hamburgo destacou as operações de remoção de neve e gelo das imediações do recinto e de acessos ao mesmo que decorreram «a todo o vapor, dia e noite» desde meados da semana passada. O clube de Fábio Vieira, Daniel Heuer Fernandes e Fábio Baldé, ainda assim, explicou que «tudo mudou» ao final desta tarde devido ao «degelo extremo».

A incapacidade de escoar a água acumulada debaixo da neve na membrana do teto potenciou o risco de sobrecarga. O duelo foi posteriormente adiado pela liga alemã e pelas autoridades locais, após a vistoria de um engenheiro que alertou para os «riscos de segurança» existentes.