24 agosto 2024, 18:11
Nuno Santos já tinha saudades
Esquerdino do Sporing assinalou nas redes sociais regresso à competição
Regresso de Nuno Santos à competição pode devolver Catamo ao lado direito e relegar Quenda para o banco. Aposta nas rotinas adquiridas já no último ano
Rúben Amorim volta a ter disponível substância quantitativa e qualitativa para voltar a apostar na fórmula A. Simplificando a questão: Nuno Santos está de regresso à competição e pronto para ser titular diante do FC Porto.
24 agosto 2024, 18:11
Esquerdino do Sporing assinalou nas redes sociais regresso à competição
Assim, Geny Catamo poderá ser devolvido ao corredor direito, relegando Quenda para o banco, apesar de, diga-se, o jovem ter sido uma das surpresas da equipa leonina neste arranque de temporada, sendo dos que mais minutos já somou, 363, mais concretamente.
A fórmula B foi positiva, é certo, com Catamo na esquerda e Quenda na direita, com o jovem de 17 a nos a ter liberdade para fazer todo o corredor, mas, na receção ao FC Porto, adversário que os leões já defrontaram na Supertaça (perderam por 3-4), Rúben Amorim pode valer-se das rotinas adquiridas já no ano passado, que valeram o título nacional e, claro, que dão ouras garantias, diante de um rival direto.
Nesse sentido, tendo Nuno Santos recuperado, após paragem de 26 dias, em que falhou quatro jogos — a título de curiosidade, diga-se que este foi o período em que o esquerdino esteve mais tempo parado desde que chegou ao Sporting: em 2020/2021 esteve 12 dias em recuperação (ausente num jogo), em 2022/2023 falhou dois compromissos, sem treinar 17 dias e na época seguinte esteve 15 dias no estaleiro e indisponível num encontro.
Nuno Santos é, sem dúvida, um ás de trunfo para a receção ao Sporting, não só pela qualidade técnica apurada, inteligência na leitura de jogo, capacidade de remate, como, principalmente, pela garra que emprega em cada lance.