Sporting: Gyokeres volta a sorrir
Está terminada a seca de Gyokeres, que esteve cinco jogos consecutivos sem fazer o gosto ao pé, entenda-se, marcar. E voltou em dose dupla, ao assinar dois dos três golos da vitória dos leões com o V. Guimarães (3-0), fazendo o seu sexto bis de leão ao peito.
No somatório das quatro competições em que o Sporting esteve envolvido esta época, o avançado sueco já marcou 38 golos (restam cinco jogos para o final da época desportiva, quatro para a Liga e a final da Taça de Portugal), algo que não acontecia em Portugal desde 2010/2011, quando o colombiano Radamel Falcao, ao serviço do FC Porto, marcou 38 golos em 42 jogos.
Gyokeres lidera a tabela dos melhores marcadores da Liga, com 24 tentos, tendo já marcado meia dúzia na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e cinco na Liga Europa. Este é, para já, o contributo do gigante sueco para o Sporting ultrapassar um registo de 50 anos: o tempo em que os leões não marcavam 77 golos em casa, mais concretamente foram 84, em 24 jogos do campeonato, em 1973/1974.
O avançado voltou, assim, a sorrir, depois de uma seca de cinco jogos que o deixou visivelmente transtornado, no jogo com o Gil Vicente, por exemplo, até reclamou porque queria que o árbitro tivesse dado mais tempo de desconto, e numa publicação nas redes sociais em que Diomande agradeceu assistência a Pedro Gonçalves, o nórdico reagiu: «Gostaria de dizer o mesmo.»
No próximo domingo, Gyokeres estreia-se a jogar no Dragão, mas já marcou ao FC Porto, na vitória (2-0), em Alvalade, na primeira volta.
Adeptos elegeram-no o melhor
Na votação levada a cabo pelo Sporting, os adeptos elegeram Gyokeres como melhor jogador frente aos vimaranenses, com o sueco a recolher mais votos do que Pedro Gonçalves, Trincão e Nuno Santos.
Bisou na partida e levou o 🏆 de #PlayerOfTheMatchSCP para casa: Viktor Gyökeres 🫱🫲 pic.twitter.com/w11kFSnpiP
— Sporting CP (@SportingCP) April 22, 2024
Também nas redes sociais, o sueco manifestou-se sobre o momento dos leões, publicando três fotografias alusivas ao último jogo com a legenda «Até ao fim» com um coração verde e uma ampulheta. A publicação reúne milhares de gostos e centenas de comentários, muitos dos próprios colegas, dos quais destacamos o de St. Juste, que escreveu: «Amo-te.»