Sporting dá primeiro passo rumo à final-four com goleada
Leões batem Loznica por 9-1, com bis de Hugo Neves
O Sporting deu o primeiro passo rumo à final-four. E não foi um primeiro passo qualquer, foi uma goleada. A equipa de Nuno Dias dominou por completo o jogo frente ao Loznica.
Ao intervalo, a vantagem leonina já era bem tranquila e no placar estava refletida a diferença entre as duas equipas. O Sporting não deixou para a segunda parte a decisão do vencedor. Quis impor-se rapidamente em casa perante a equipa sérvia, a qual, com várias debilidades, não teve qualquer hipótese.
O segundo tempo serviu, sobretudo, para confirmar a superioridade do Sporting, perante um débil Loznica. Sempre que o leão aumentava o ritmo, as fragilidades dos sérvios vinham ao de cima. Bernardo Paçó (primeiro) e Gonçalo Portugal (depois) tiveram noite tranquila na baliza, com poucas oportunidades para brilhar.
O Sporting, mesmo sem acelerar muito, como aconteceu na segunda parte, foi sempre superior e geriu sempre a seu gosto, quer a posse de bola, quer o ritmo do jogo. São equipas de níveis diferentes, mas os verde e brancos abordaram sempre o jogo de maneira profissional e não deixaram sequer o adversário sonhar com uma pequena possibilidade de conquistar um ponto, quanto mais três.
No último minuto com o resultado alargado e mais do que fechado, Hugo Neves ainda foi a tempo de marcar e bisar no encontro. Houve casa no Pavilhão João Rocha e o Sporting foi, como já se escreveu, um mais do que justo vencedor. O primeiro passo está dado, restam dois, até à desejada final-four. Os leões perseguem a quarta final-four consecutiva. Segue-se o Haladás, já amanhã.