Sporting continua sem vitórias na fase de campeão
Francisco Canário numa sessão de treinos pelos sub-23 do Sporting na pré-época (Foto: @SportingCP)

Liga Revelação Sporting continua sem vitórias na fase de campeão

NACIONAL11.03.202519:45

Sub-23 dos leões garantiram empate contra Torreense nos últimos minutos e ajudaram Estrela da Amadora a tornar-se cada vez mais líder

Não está fácil a vida para o Sporting na fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. Ainda sem vitórias na segunda fase, os leões receberam o segundo classificado Torreense na jornada 9 e tiveram de suar para garantir um ponto.

A primeira parte ficou marcada por um golo anulado a Gabriel Silva, habitualmente utilizado na equipa B dos leões, aos 12' e por um penálti falhado pelo Torreense, dez minutos depois. Tiago Augusto quis colocar tanto a bola que acertou com estrondo na trave.

O nulo manteve-se até ao intervalo, mas foi rapidamente desfeito no início da segunda parte. Após um canto, Bernardo Antunes ficou na área para emendar uma jogada de insistência para dentro da baliza leonina aos 51'. O defesa central marcou o segundo golo da conta pessoal esta temporada, depois de ter feito o primeiro frente ao Benfica, no Seixal, já na fase de apuramento de campeão.

Os leões correram atrás do prejuízo, mas só conseguiram chegar ao empate dois minutos depois dos 90, cortesia de um monumento de Francisco Canário. O avançado levantou a bola, matou no peito e rematou em volley do meio da rua para um dos melhores golos da época no futebol português.

Apesar do monumento do ponta de lança, o Sporting não conseguiu marcar um segundo golo que garantisse a primeira vitória na fase de subida. Os leões seguem em penúltimo lugar com cinco empates e duas derrotas em sete jogos. Ainda assim, o 1-1 foi mais castigador para o Torreense que viu o Estrela da Amadora, com mais dois jogos, saltar para a liderança isolada.

Os tricolores bateram a lanterna vermelha Estoril por 4-2, num jogo decidido na última meia hora de jogo. Gustavo Figueiredo inaugurou o marcador a favor dos estrelistas logo aos 4' com um grande remate, mas Ruben Silva-Richards respondeu aos 17' com um golo igualmente bonito.

Um minuto após o reatamento, José Maria voltou a colocar o estrela em vantagem, mas o Estoril empatou novamente as contas aos 58' por intermédio de Juan Herrera. Depois de 60 minutos de parada e resposta, Afonso Carvalho, de penálti, aos 68' e Simão Pedro, aos 81', selaram o resultado final.

Na manhã de quarta-feira, Vizela e Famalicão fecham a jornada 9 que começou a 16 de fevereiro com a vitória do Benfica em Barcelos (2-1).

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer