O ataque do Liverpool está em alta nesta temporada, com 105 golos marcados até agora e 14 marcadores diferentes
Esta época está a ser de sonho para o Liverpool, líder da Premier League com mais um jogo e 15 pontos de vantagem sobre o Arsenal, faltando nove jornadas para o fim do campeonato. Ao mesmo tempo, os reds estão na final da Taça da Liga, contra o Newcastle, e bem lançados nos oitavos de final da Uefa Champions League, depois de terem vencido o Paris Saint-Germain por 1-0 na primeira mão.
Os jogadores de Arne Slot estão a realizar uma época excecional, com estatísticas impressionantes tanto no ataque como na defesa. Os homens de Anfield já marcaram 105 golos em todas as competições: 69 na Premier League, 18 na Uefa Champions League, 14 na Taça da Liga e quatro na Taça de Inglaterra. Este registo é um recorde nesta temporada, sendo o único clube da Premier League a atingir esta marca até ao momento.
O mais impressionante é que os 105 golos foram marcados por 14 jogadores diferentes e, embora Mohamed Salah esteja um pouco… distante dos restantes em números, parece haver espaço para todos brilharem na linha de ataque.
Os números incríveis de Salah e a ascensão de Gakpo
Mohamed Salah soma esta época uns impressionantes 54 golos e assistências, com 34 golos marcados e 20 assistências em todas as competições, tudo isto aos 32 anos. Logo atrás surge Cody Gakpo, que também realiza uma época fantástica com 16 golos. O neerlandês, na sua primeira época e meia em Inglaterra, pareceu ter dificuldades em adaptar-se, mas este ano, com o seu compatriota Arne Slot ao leme do Liverpool, elevou o seu desempenho e a sua contribuição para a equipa.
Egípcio termina contrato no final desta temporada, mas, já no último verão, esteve para rumar para a Arábia Saudita, revelou Slaven Bilic, ex-treinador do Al Ittihad
Luis Díaz tem 13 golos, Jota com oito, Darwin Núñez e Szoboszlai com sete, Mac Allister com cinco, Elliott com quatro, com três Alexander-Arnold, Van Dijk e Jones, Konaté com dois e com um Chiesa e Doak.