Siga em direto os jogos decisivos do CAN: Cabo Verde-Egito e Moçambique-Gana
@CAF_Online

Siga em direto os jogos decisivos do CAN: Cabo Verde-Egito e Moçambique-Gana

INTERNACIONAL22.01.202419:12

Rui Vitória defronta o líder do grupo B e a seleção de Geny tem de vencer para passar à próxima fase

Fim das partidas!

Cabo Verde 2-2 Egito
Moçambique 2-2 Gana

90+8' - Golo do Cabo Verde! Jogada de insistência e Bryan Teixeira faz o empate!

90+4' - Golo de Moçambique! Geny Catamo assiste Reinildo, de canto, que cabeceia a bola para o fundo das redes, fazendo o golo do empate!

90+3' - Golo do Egito! Mostafa surge isolado e domina a bola entre os defesas, fazendo depois um belo chapéu ao guarda-redes!

90+1' - Golo de Moçambique! Geny Catamo, jogador do Sporting, chega-se à frente e converte o penálti!

90' - Grande penalidade para Moçambique! Mão na bola de Andre Ayew e os moçambicanos podem reduzir a vantagem no marcador!

87' - Excelente defesa de Vozinha! Remate muito colocado de Ashour, mas o cabo-verdiano faz uma das melhores defesas do torneio (até agora)!

86' - Cabo Verde perto do golo! Canto para os líderes do grupo B e Teixeira apareceu sozinho na cara do guarda-redes egípcio, mas o cabeceamento saiu fraco.

84' - Grande oportunidade para o Egito! Bela jogada coletiva, mas Mostafa não consegue enquadrar o remate, após um cruzamento rasteiro de Trézéguet!

75' - Quase golo de Moçambique! Bola parada para os moçambicanos e Gildo aparece para cabecear, mas a bola bate nas redes do lado de fora!

70' - Golo do Gana! Jordan Ayew bisa de penálti e os ganeses estão bastante próximos de garantir a presença nos oitavos do CAN!

66' - Mais uma grande penalidade para o Gana! Braço de Reinildo impede o remate do adversário e o árbitro aponta para a marca dos 11 metros.

62' - Grande defesa de Vozinha! Belo remate de Trézéguet, mas o guarda-redes estava atento!

61' - Falha de Ofori, que não consegue desviar (de forma eficaz) a bola, proveniente de um canto, e quase dá golo de Moçambique!

54' - Canto para Geny e Amade não consegue cabecear com força suficiente para surpreender Ofori.

52' - Trézéguet está com a corda toda! Acabado de entrar ao intervalo, já é o terceiro remate perigoso em apenas seis minutos de jogo, incluindo o golo do empate, que pode ser muito importante para o apuramento!

50' - Golo do Egito! Trézéguet combina com o capitão Hegazi e faz um belo golo, o do empate para a equipa de Rui Vitória!

49' - Grande oportunidade para Moçambique, mas uma bela defesa de Ofori impede o golo de Bruno Langa!

46' - Grande oportunidade para Trézéguet fazer o golo do empate para o Egito, mas remata muito por cima, já dentro da grande área!

Intervalo nas partidas!

Cabo Verde 1-0 Egito
Moçambique 0-1 Gana

45' - Golo do Cabo Verde! Benchimol marca em cima do intervalo e a equipa de Rui Vitória está em apuros!

40' - Remate perigoso de El Fotouh, mas a bola é desviada por um colega de equipa e o remate sai desenquadrado!

35' - Majeed Ashimeru sai de maca e é substituído por Iddrisu Baba, na equipa do Gana.

20' - Dupla grande oportunidade para o Egito! Omar Marmoush faz um belo remate fora da grande área, para uma defesa incompleta de Vozinha, que ainda defende a recarga de Mostafa Mohamed!

15' - Golo do Gana! Jordan Ayew converte a grande penalidade, com muita tranquilidade, e coloca a sua seleção em posição de apuramento!

13' - Grande penalidade para o Gana! Nanani faz falta sobre Mensah e o árbitro não tem dúvidas!

12' - Boa jogada coletiva do Egito e cabeceamento perigoso de Mostafa Mohamed, mas a bola sai um pouco longe da baliza!

1' - Grande defesa do guarda-redes moçambicano, que evita o golo dos ganeses, logo nos primeiros segundos do jogo!

Começam as partidas!

Cabo Verde-Egito
Moçambique-Gana

O onze do Cabo Verde e de Rui Vitória:

A equipa de Moçambique e do Gana:

Boa tarde! O grupo B do CAN decide-se esta segunda-feira à noite, com Cabo Verde, que já garantiu o primeiro lugar com vitórias sobre Gana e Moçambique, a defrontar o Egito, de Rui Vitória, que não poderá contar com Mohamed Salah neste jogo (e provavelmente nos próximos se passar), devido a lesão.

Já no outro jogo do grupo, Gana e Moçambique jogam pelo apuramento, sendo que ambas as seleções têm apenas um ponto, ao empatarem com o Egito. Caso alguma das equipas vença, estaria em muito boa posição para avançar para os oitavos de final da competição, mas se empatarem… o mais provável é que os dois sejam eliminados.

Acompanhe em direto a jornada decisiva do grupo B do Campeonato Africano das Nações!