Serie A: Nápoles resgata um ponto ao cair do pano
Vitinha entrou na segunda parte da partida entre Nápoles e Génova IMAGO / Antonio Balasco

Serie A: Nápoles resgata um ponto ao cair do pano

INTERNACIONAL17.02.202416:38

'Azzurri' empataram (1-1) frente ao Génova; Mário Rui não saiu do banco e Vitinha entrou nos minutos finais

O Nápoles voltou a escorregar na presente edição da Serie A. Na receção ao Génova, na 25.ª jornada, o atual campeão italiano conseguiu, no último minuto, empatar a uma bola. 

Os únicos dois jogadores portugueses presentes, Mário Rui (Nápoles) e Vitinha (Génova), começaram a partida nos respetivos bancos de suplentes. Apesar das várias oportunidades dos azzurri, a primeira parte terminou sem golos para os dois lados.

No início do segundo tempo (47'), aplicou-se a velha máxima do futebol: quem não marca, sofre. O único remate à baliza que os visitantes efetuaram em toda a segunda parte deu em golo. Morten Frendrup, à entrada da área, efetuou um remate certeiro que colocou o Génova a vencer. 

O Nápoles foi para cima do adversário e, a partir daí, começou uma avalanche ofensiva do conjunto de Walter Mazzarri. Já com Vitinha em campo no lado da Génova (entrou aos 83 minutos para o lugar de Gudmundsson), eis que o Nápoles chega ao empate.

Ao cair do pano (90'), Kvaratskhelia descobriu Di Lorenzo na área adversária que passou de cabeça para Ngonge fazer o 1-1. O resultado não voltou a sofrer qualquer alteração e, apesar do ponto resgatado, os azzurri levam apenas uma vitória nos últimos 5 jogos.