Selecionador da Geórgia incrédulo: «Ainda não temos noção do que fizemos»
Selecionador da Geórgia incrédulo: «Ainda não temos noção do que fizemos» IMAGO / PanoramiC

Geórgia-Portugal, 2-0 Selecionador da Geórgia incrédulo: «Ainda não temos noção do que fizemos»

INTERNACIONAL26.06.202423:44

Georgianos derrotaram Portugal e qualificaram-se para os oitavos de final

Faz-se a festa na Geórgia por dois motivos: a vitória inédita frente a Portugal e a qualificação, também inédita, para os oitavos de final de um Europeu, na primeira participação.

«Ainda não temos noção do que fizemos. Provavelmente só vamos ter noção quando perdermos e voltarmos às nossas casas. Não tenho muitas palavras neste momento. Estou orgulhoso da equipa e muito orgulhoso por ser treinador deles. Somos a equipa pequena da competição e quando assim é, não tens nada a perder. Independentemente do que acontecesse no Europeu, disse aos jogadores para não acabarem a prova com arrependimentos. Quando representas seleções como Espanha, França, Inglaterra ou Portugal tens sempre pressão porque todos esperam que ganhes. Nós não temos pressão. Só queríamos fazer a Geórgia sentir orgulho deste grupo», analisou Willy Sagnol em conferência de imprensa.

Um triunfo histórico que chegou de uma receita simples: «A mensagem que passei aos jogadores foi simples: joguem o vosso futebol. Disse-lhes para manterem a disciplina sem bola. Pedi-lhes para se lembrarem de quando tinham seis, sete e oito anos que jogavam sem amarras.»

No discurso do selecionador houve espaço também para um agradecimento à Federação de Futebol da Geórgia: «Fez um trabalho impressionante nos últimos dez ou 15 anos ao nível de desenvolvimento. Há campos de futebol em vários sítos e estamos a colher esses frutos. É fácil quando tens jogadores com este perfil. Estou muito feliz.»

Os georgianos vão tentar continuar o sonho, agora frente à Espanha nos oitavos de final, no próximo dia 30 de junho. Já Portugal defronta a Eslovénia no dia 1 de julho.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer