Rodrigo Zalazar já trabalhou com o restante plantel do SC Braga. - Foto: IMAGO

SC Braga: Zalazar já treina e Dorgeles deve apresentar-se esta sexta-feira

Médio uruguaio realizou o primeiro apronto com os restantes companheiros, após ter efetuado os exames médicos em dia de folga; um dos jogadores mais influentes nas duas últimas épocas está de volta; contratação mais cara de sempre dos guerreiros a chegar

Rodrigo Zalazar regressou, esta quinta-feira, aos relvados da Cidade Desportiva do SC Braga, depois de ter tido a devida autorização para descansar durante mais uns dias, pois esteve ao serviço da seleção do Uruguai, até ao último dia 11 de junho e de ter feito os exames médicos, na quarta-feira, em dia de folga do restante plantel.

O médio foi convocado para as partidas da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo 2026, tendo sido utilizado no encontro frente ao Paraguai e no confronto com a Venezuela não saiu do banco de suplentes. O jogador, de 25 anos, que chegou há duas temporadas ao Minho tem sido dos mais influentes na equipa e também no balneário. Carlos Vicens, novo treinador dos arsenalistas, teve a oportunidade de privar com o atleta que garantiu 16 golos e 18 assistências, num par de épocas, num total de 79 partidas.

Assim sendo, Zalazar é mais um dos internacionais que vão chegando a conta-gotas a esta pré-época dos bracarenses, faltando apenas o regresso de Bright Arrey-Mbi. O central alemão, de 22 anos, só se vai apresentar no próximo dia 6 de julho, juntando-se à equipa já em território austríaco, local de estágio do SC Braga.

Esta sexta-feira, o mais recente reforço dos bracarenses, Mario Dorgeles deve apresentar-se e começar a trabalhar. A contratação mais cara da história do clube, tendo custado 10,5 milhões de euros. O médio costa-marfinense, de 20 anos, é mais uma solução para a zona intermediária do terreno de jogo, sendo uma forte aposta da direção presidida por António Salvador.

Entretanto, esta quinta-feira, o emblema minhoto cancelou o Media Open Day, em que ia abrir o apronto e permitir que os jogadores falassem à comunicação social, devido à trágica notícia que abalou o universo desportivo nacional. A equipa realizou a sessão de treino matinal, tendo efetuado um minuto de silêncio, antes do início dos trabalhos, em honra de Diogo Jota.

Sugestão de vídeo: