Francisco Chissumba emergiu da formação arsenalista e passou a indiscutível da equipa principal (Foto: IMAGO)
Francisco Chissumba emergiu da formação arsenalista e passou a indiscutível da equipa principal (Foto: IMAGO)

SC Braga: 'votos' à esquerda deixam dúvida no ar

Francisco Chissumba afirmou-se e agarrou o lugar na lateral. Leonardo Lelo chega para lutar por uma vaga no corredor. Adrián Marín tem contrato por mais uma temporada, mas a sua continuidade nos arsenalistas não é líquida

Quando Carles Vicens for oficializado e tomar definitivamente conta do barco arsenalista terá vários assuntos por resolver no que toca à construção do plantel para 2025/2026. Um trabalho que será, naturalmente, feito em consonância com a SAD liderada por António Salvador.

E por entre as questões que terá de debruçar-se, uma será, com toda a certeza, a da posição de lateral-esquerdo. O SC Braga já anunciou a contratação de Leonardo Lelo, sendo que, à partida, o até agora jogador do Casa Pia chega à Pedreira para discutir uma vaga no onze com Francisco Chissumba, um dos meninos-bonitos da formação que chegou à equipa principal pela mão de Carlos Carvalhal e que agarrou um lugar.

No entanto, o referido posto específico tem ainda mais uma solução. Adrián Marín. O espanhol, que até foi titular na primeira metade da última campanha – acabou o percurso com 21 jogos, um golo e duas assistências) -, acabou por perder a corrida para Francisco Chissumba.

O jovem, que na quinta-feira completa 20 anos de idade, fez-se ao corredor de forma feroz e rapidamente deu mostras da sua competência para seguir, por direito próprio, como usufrutuário da posição daí em diante. O internacional sub-21 português – que é, de resto, um dos convocados de Rui Jorge para a fase final do Campeonato da Europa da categoria, que vai realizar-se de 11 a 28 de junho, na Eslováquia - terminou a época com 18 partidas realizadas (uma assistência) e deixou selado um rótulo de qualidade que não deixou margem para dúvidas.

Assim sendo, e partindo do princípio que Leonardo Lelo e Francisco Chissumba figurarão no lote de jogadores às ordens de Carlos Vicens, restará pouco espaço de manobra para Adrián Marín. O espanhol, que tem mais um ano de contrato com o SC Braga, ainda será avaliado pelo seu compatriota que irá assumir a nau bracarense, mas caso o mercado abra uma janela de oportunidade para uma eventual transferência, então os responsáveis dos minhotos estarão abertos a ouvir as propostas que possam chegar à Pedreira.

Sugestão de vídeo: