SC Braga: Rodrigo Zalazar de volta ao onze
Rodrigo Zalazar de volta ao onze do SC Braga (Foto: IMAGO)

SC Braga: Rodrigo Zalazar de volta ao onze

NACIONAL03.01.202419:01

Médio uruguaio deve regressar às escolhas iniciais de Artur Jorge no dérbi com o Vitória de Guimarães; assistência e golo frente ao Casa Pia são sinais positivos; dois jogos no banco após ter saído à meia-hora de jogo com o Benfica

Depois de ter sido essencial para o triunfo (3-1) do SC Braga na visita ao reduto do Casa Pia, na última jornada, Rodrigo Zalazar deve estar de volta às escolhas iniciais de Artur Jorge, após ter ido para o banco nas partidas que se seguiram à saída precoce frente ao Benfica (14.ª jornada da Liga).

No encontro com os gansos, o médio uruguaio saltou do banco aos 58 minutos e em pouco mais de meia-hora teve uma influência decisiva no resultado final. Com o jogo empatado a uma bola, Zalazar primeiro assistiu Banza para o 2-1 na cobrança de um livre lateral e depois faturou mesmo, igualmente, de livre mas desta feita direto, estabelecendo o resultado final.

Um contributo que indica o regresso à boa forma do jogador, de 24 anos, que na receção ao Benfica foi substituído pelo técnico dos bracarenses aos 32 minutos de jogo, após ter cometido um erro, que acabou por ser fatal, que permitiu que as águias tivessem feito o golo. Depois disso, Zalazar esteve dois jogos no banco: Frente ao Nacional para a Taça da Liga (entrou aos 90’) e agora com o Casa Pia.

Ainda sem Al Musrati e a dar início a um ciclo de jogos bastante exigentes, Artur Jorge deve colocar o jogador contratado ao Schalke 04 na equipa inicial no dérbi minhoto com o Vitória de Guimarães, depois de amanhã às 20.30 horas. Assim sendo, e caso Álvaro Djaló recupere, o meio-campo arsenalista pode ficar entregue a João Moutinho, Rodrigo Zalazar e Ricardo Horta, deixando o ataque com Djaló, Brumo e Abel Ruiz.