Jogadores da Lazio a celebrarem o golo da vitória de Noslin em casa do Parma
Jogadores da Lazio a celebrarem o golo da vitória de Noslin em casa do Parma - Foto: IMAGO

Lazio regressa às vitórias na Serie A com... 9 jogadores em campo

Zaccagni e Basic viram o cartão vermelho direto, mas Noslin marcou o golo da vitória pouco depois da segunda expulsão

Impressionante! Parecia que a Lazio ia somar o terceiro jogo consecutivo sem vencer na Serie A, mas eis que o jogo sofreu uma grande reviravolta e a formação orientada por Mauricio Sarri conseguiu mesmo sair do terreno do Parma com os três pontos, este sábado (1-0).

O técnico italiano deixou Nuno Tavares no banco de suplentes durante os 90 minutos e, aos 42', viu Zaccagni cometer uma entrada duríssima a pé juntos e a ser expulso, de forma direta e sem ser necessária a intervenção do VAR. Mesmo assim, os forasteiros foram aguentando o nulo, mas, aos 78', o árbitro não hesitou em mostrar novamente o cartão vermelho direto, após uma agressão de Basic, que deu uma cotovelada ao adversário, já sem possibilidade de jogar a bola.

Com menos dois jogadores em campo nos últimos minutos, a expectativa era de que a Lazio fosse obrigada a fechar-se atrás, mas a verdade é que continuou a ter posse de bola e, nem quatro minutos depois da segunda expulsão, chegou mesmo ao golo da vitória: erro da defesa e Noslin (82') fez o resto. A Lazio continua a perseguição aos lugares europeus - subiu ao oitavo lugar - e estes três pontos foram importantíssimos.

O seu próximo adversário é a Cremonese, que perdeu também este sábado diante do Torino, em Turim, por 0-1, por causa do golo de Vlasic (27'). Franco Israel, ex-Sporting, ficou no banco.