À apresentação oficial de Carlos Vicens como novo treinador, ontem, seguiu-se, hoje, o arranque dos exames médicos para o plantel arsenalista. Cenário vai repetir-se amanhã e trabalho de campo começa na quinta-feira. Além dos ausentes por se encontrarem ao serviço das respetivas seleções, houve também quem não se apresentasse por estar devidamente autorizado
Foi com 25 jogadores que abriu a oficina do SC Braga para a época 2025/2026. A Cidade Desportiva foi palco, na manhã desta terça-feira, do início da nova era do emblema arsenalista.
Depois de ontem ter decorrido a cerimónia de apresentação oficial do novo treinador, Carlos Vicens, hoje foi a vez dos jogadores apresentarem-se ao serviço nas instalações do clube para começarem, desde já, a realizarem os habituais e indispensáveis exames médicos, cenário que, de resto, vai repetir-se amanhã. Para quinta-feira está marcado o primeiro treino sob a orientação do técnico espanhol, que recorde-se, chegou do Manchester City, onde era adjunto de Pep Guardiola.
Novo treinador dos guerreiros do Minho foi, esta segunda-feira, oficialmente apresentado e revelou bastante ambição; apontou ao trabalho diário e à comunhão com os adeptos; procurou descolar da imagem associada a Pep Guardiola
Nesta primeira aparição do plantel bracarense para a temporada que se aproxima, houve algumas novidades, entre os quais elementos que regressam após empréstimo e também jovens provenientes da formação dos guerreiros do Minho.
Eis a lista dos 25 jogadores que se apresentaram ao trabalho:
Guarda-redes: Tiago Sá, Gonçalo Dias (equipa B) e André Marques (sub-15) Defesas: Víctor Gómez, Paulo Oliveira, Niakaté, Robson Bambu, Francisco Chissumba, João Matos (equipa B), Leonardo Lelo (ex-Casa Pia) e Joe Mendes (ex-Basileia) Médios: Vítor Carvalho, João Moutinho, Gorby, Ismael Gharbi, Diego Rodrigues, Thiago Helguera e Djibril Soumaré (ex-Nacional) Avançados: Ricardo Horta, Gabri Martínez, El Ouazzani, Fran Navarro, Afonso Patrão, Sandro Vidigal e Kauan Kelvin (equipa B)
Já relativamente aos jogadores que ainda se mantêm sob contrato com o clube mas que não marcaram presença neste primeiro dia na Cidade Desportiva, há razões diferentes para esses elementos. João Carvalho, João Marques e Roger Fernandes (sub-21 de Portugal), Roberto Fernández (sub-21 de Espanha), Bright Arrey-Mbi (sub-21 da Alemanha) e Lukas Hornicek (sub-21 da Chéquia) estão ao serviço das respetivas seleções na fase final do Campeonato da Europa da categoria, que decorre na Eslováquia, ao passo que Rodrigo Zalazar (Uruguai) e Simon Banza (República Democrática do Congo) também estiveram em representação dos seus países e apresentar-se-ão mais tarde.
Também Adrián Marín, Matheus (que esteve cedido ao Ajax), Wdowik (que foi emprestado ao Hannover) e André Horta (que evoluiu no Olympiakos) foram dispensados do arranque dos trabalhos e, ao que tudo indica, o futuro dos quatro não passará pelo SC Braga.
O grupo de trabalho continuará a evoluir na casa-forte dos bracarenses nos próximos tempos, partindo, no dia 6 de julho, para o estágio de pré-temporada, que será realizado na Áustria.
Carlos Vicens é apresentado na segunda-feira e o arranque dos trabalhos está marcado para o dia seguinte. Ainda em solo lusitano, primeiro jogo de preparação será a 5 de julho, diante do Paços de Ferreira. Arsenalistas seguem logo depois para a Áustria, onde ficarão uma semana e realizarão mais dois testes, frente a Wolfsberger e Panathinaikos, Novamente em Portugal, guerreiros medirão forças com Moreirense e Celta de Vigo, sendo este último o jogo de apresentação