Médio português continua a ser desejado na Grécia, mas também tem interessados nos Estados Unidos da América
Médio português continua a ser desejado na Grécia, mas também tem interessados nos Estados Unidos da América

Mercado SC Braga: Olympiakos quer André Horta mas corrida pelo médio é forte

Emblema grego tinha cláusula de compra obrigatória caso o português alinhasse em pelo menos 50 por cento dos jogos, o que não sucedeu. Gigante do Pireu analisa nova proposta. Emblemas da MLS atentos

André Horta é desejado pelo Olympiakos. mas não é (de todo) líquido que André Horta volte a ser jogador do Olympiakos. Expliquemos. Aquando do acordo de cedêndia oficializado no passado dia 27 de janeiro, o SC Braga anunciou que o emblema grego recebia o jogador por empréstimo e ficava com uma opção de compra obrigatória no valor de 2,5 milhões de euros. No entanto, essa premissa só vigorava casa o médio partipasse em 50 por cento dos jogos do gigante do Pireu - o que não aconteceu, uma vez que o português contabilizou apenas seis encontros (um golo e uma assistência).

Ora, perante esse cenário, caiu por terra a já referida obrigatoriedade de o Olympiakos contratar André Horta, sendo certo que, sabe A BOLA, a formação helénica não descura a hipótese de avançar mesmo para a aquisição do seu passe e, nesse sentido, pondera abrir negociações com os bracarenses com o objetivo de ambas as partes chegarem a um entendimento relativamente a esta matéria. A vontade do jogador também será, claro, decisiva, mas Horta vê com bons olhos esta possibilidade.

A SAD presidida por António Salvador não vai abdicar dessa verba para libertar André Horta, até porque o médio português, de 28 anos - completa 29 a 7 de novembro - ainda tem mais dois anos de contrato com os arsenalistas, ou seja, até 2027.

Mas o Olympiakos não está sozinho na corrida por André Horta. Na Grécia as qualidades do criativo também são apreciadas por alguns dos concorrentes diretos do atual campeão daquele país, mas dos Estados Unidos da América também chegam ecos do interesse no antigo internacional jovem por Portugal.

A passagem de Horta pelos Los Angeles, entre 2018 e 2019, deixou o seu nome bem visto em solo americano, pelo que é possível que emblemas da Major League Soccer tentem uma aproximação junto do SC Braga para perceberem em que moldes poderão avançar.

O regresso do médio aos guerreiros do Minho é um cenário muito pouco provável, pelo que a sua (quase certa) venda será uma das fontes de receita dos bracarenses durante o próximo defeso.

Sugestão de vídeo: