SC Braga: Compor a defesa para a viagem à terra do 'Catenaccio'
Com o castigo de Niakaté, Artur Jorge deverá apostar na dupla José Fonte e Serdar. Foto: IMAGO

SC Braga: Compor a defesa para a viagem à terra do 'Catenaccio'

NACIONAL10.12.202319:55

Castigo de Niakaté obriga Artur Jorge mexer no centro da defesa para o jogo contra o Nápoles; poupados contra o Vizela, José Fonte e Victor Gómez devem voltar ao onze

O SC Braga tem esta terça-feira (20 h) um jogo decisivo em Nápoles, pois joga a permanência nas competições europeias. De forma a manter-se na Liga dos Campeões tem de vencer os italianos por dois golos ou mais e para seguir para a Liga Europa basta o empate, já que tem vantagem no confronto direto com os alemães do Union Berlin.

Para esta 6.ª jornada do Grupo C, Artur Jorge não pode contar com Sikou Niakaté que foi expulso (vermelho direto) ao minuto 32 no último encontro. O central, de 24 anos, fez sempre parte das escolhas iniciais do treinador dos bracarenses na liga milionária, que agora vai ser obrigado a mudar. O companheiro do defesa do maliano tem variado entre Serdar e José Fonte, sendo que esta a dupla que deverá ser titular. 

Isto porque Paulo Oliveira, que jogou em Vizela, não tem nenhum minuto nesta fase de grupos da Liga dos Campeões. A utilização do central português na Liga também indica a rotação efetuada por Artur Jorge pensando nesta deslocação a Nápoles. Também no lado direito da defesa jogou o jovem Joe Mendes, com Víctor Gómez a ter ficado em casa a descansar. O espanhol volta ao onze muito provavelmente, sendo que Cristian Borja se mantém na lateral-esquerda.

A defesa mais consistente possível, pois é necessário marcar (dois pelo menos) e evitar sofrer no estádio Diego Armando Maradona. Nos restantes setores, João Moutinho deve voltar ao onze, com Vítor Carvalho ao lado e Zalazar um pouco mais à frente. Mas, pode haver regresso de Bruma à titularidade e aí pode ‘saltar’ o médio brasileiro, ficando Ricardo Horta como terceiro elemento do meio-campo. Álvaro Djaló e Banza mantêm-se na equipa.

Al Musrati é o único jogador a contas com problemas físicos no plantel dos arsenalistas, sendo que deve ficar pelo Minho a realizar trabalho de recuperação.

A equipa do SC Braga viaja esta segunda-feira (10 h) para Itália e a conferência de imprensa de antevisão à partida de Artur Jorge está agendada para as 17.15 horas, seguida do treino de habituação ao relvado do estádio do Nápoles às 18 horas.