Presidente dos arsenalistas deixa o aviso aos possíveis compradores. Objetivo é reter talento e abraçar o objetivo da conquista do título nacional. Crescimento comum a todas as áreas do clube
A pouco mais de uma semana de ir às urnas para nova eleição à presidência do SC Braga – é candidato único ao sufrágio do próximo dia 24 –, António Salvador voltou a deixar bem claro que a meta traçada não é um sonho, é um objetivo: o título de campeão nacional.
Presidente dos guerreiros do Minho revelou programa ambicioso para os próximos quatro anos; líder dos arsenalistas também pretende mais sócios e melhor assistência média no Estádio Municipal de Braga
Tal como já havia tornado público quando anunciou a sua recandidatura ao cargo, o histórico líder do emblema bracarense voltou a enfatizar esse desejo.
«Estarei cá com um compromisso e com uma ambição reforçados para continuarmos a elevarmos o nosso clube e levá-lo a um patamar que todos os desejamos, que é o objetivo claro de vencermos em toda a linha e sermos campeões nacionais. Já passou de sonhos. Hoje, mais do que um sonho, é um objetivo claro», reforçou, em declarações prestadas à assessoria de imprensa responsável pela sua candidatura à presidência.
E para que o plano desportivo traçado possa vir a ter sucesso, Salvador sabe que é de extrema importância manter os melhores ativos no clube. Por isso, o aviso aos potenciais compradores ficou, desde já, feito: «Queremos aumentar as nossas receitas em todas as outras áreas para que possamos reter mais e mais tempo o nosso talento. Se eu vencer as eleições, todos estes jogadores jovens que estão hoje no nosso plantel vão continuar no próximo ano. A não ser que chegue aqui alguém e pague a cláusula de rescisão de cada um. Caso contrário, nenhum jogador vai ser negociável e vamos criar esta base muito forte para no ano que vem podermos estar já mais perto de ganhar.»
António Salvador tem o título como meta, nos próximos quatro anos, e Carlos Carvalhal espera que se concretize, independentemente de ser ou não o treinador do SC Braga
Lembrando os «20 anos de trabalho», os títulos nacionais e internacionais conquistados e as constantes presenças nas competições europeias, Salvador abordou também a vertente estrutural. «Considero que esta Cidade Desportiva é um marco importantíssimo para a sustentabilidade do clube e para o futuro. Queremos reforçar o talento em toda a linha, nas modalidades, nos quadros e nas pessoas que aqui trabalham para que sejam ainda mais competitivas para que possamos vencer. Aquilo que queremos é que com estas condições estejamos mais preparados para ganhar no futuro», garantiu.
Ligação aos sócios, à cidade e à comunidade
É um SC Braga cada vez mais agregador aquele que António Salvador preconiza. O líder máximo dos guerreiros do Minho assegura que não se sente mais confortável por não ter adversários no sufrágio da próxima semana e deixa um pedido expresso aos sócios.
«Não ter oposição não me confere mais conforto, de maneira nenhuma. Confere-me mais responsabilidade perante o clube, os sócios, os adeptos e a comunidade. O que peço aos nossos associados é que no dia 24 deem uma demonstração da grandeza do nosso clube, que vão às urnas votar numa candidatura que tem um projeto e que tem a estabilidade do que foi feito nos últimos 20 anos. O SC Braga tem um objetivo claro para futuro, com mais ligação aos sócios e adeptos, à cidade, à sociedade, e que quer vencer com todos», preconizou.
A comunicação com o universo arsenalista é para reforçar, assegura Salvador: «Todos os sócios, adeptos e bracarenses devem ter orgulho no percurso do seu clube. Estando todos juntos, podemos ser mais fortes e no próximo mandato queremos reforçar toda essa ligação.»
Sugestão de vídeo: