Salários em atraso no Varzim: Vítor Paneira aponta o dedo aos «ladrões do futebol português»

Salários em atraso no Varzim: Vítor Paneira aponta o dedo aos «ladrões do futebol português»

NACIONAL03.03.202418:01

Técnico do Varzim com discurso emotivo após o final do jogo com o Alverca

Após a derrota, no último sábado, (0-1) com o Alverca, Vítor Paneira comentou de forma emotiva a situação delicada que os poveiros atravessam, atacando «as pessoas que andam à volta do futebol a comer dinheiro».

«Infelizmente, este é o futebol que temos. Os jogadores têm o direito de receber ao final do mês. Qual é o direito das pessoas que andam a comer dinheiro à volta do futebol e não pagam a ninguém? Se não roubassem tanto no futebol, o futebol hoje tinha dinheiro. Roubem menos e ganhem menos comissões!», projetou o técnico dos poveiros em conferência de imprensa, após o jogo, defendendo o grupo de trabalho:

«O que posso fazer com jogadores que não recebem há 3 meses? Como é que fica a cabeça deles? Temos de gerir bem estes momentos. Não tenho nada a apontar, eles têm sido incríveis, jogam com paixão ao clube. Passaram o Natal, a passagem de ano, o carnaval, o dia dos namorados, aniversários... Vêm treinar todos os dias a treinar e a pensar 'será que é hoje? Amanhã? Esta semana? Para a próxima?' É muito fácil vir criticá-los nas redes sociais, mas quem fala que faça um exercício: não receba durante 3 meses e veja como vai para o trabalho.»

O técnico, antiga glória do Benfica, reiterou ainda que confia nos elementos da Comissão Administrativa, que estão a fazer de tudo para resolver o problema financeiro: «Tenho total confiança nas 5 pessoas que se colocaram à frente do clube. Um abraço pela coragem! Não é fácil. Espero que os apoiem.»

Dentro das quatro linhas, o Varzim ocupa a sétima posição com apenas três pontos, a nove do líder Lourosa.