Santa Clara: amarelos travam Djé Tavares
Djé Tavares é o futuro do Santa Clara. Prova disso foi a renovação do contrato a meio de novembro do ano passado (o anterior terminava em junho deste ano) com a SAD dos açorianos a amarrar o jovem médio de 22 anos até final da temporada de 2029/30. Um compromisso de longa duração que renovou também a confiança do jogador nas suas capacidades e, paulatinamente, tem subido degraus e conquistado o seu espaço na equipa.
Depois de se ter estreado na equipa principal com Vasco Matos, o centrocampista cabo-verdiano foi somando minutos, maioritariamente a sair do banco, e já com Petit no comando técnico foi titular nos dois últimos encontros, e com rendimento elevado, relegando Gustavo Klismahn para o banco.
Porém, a ascensão de Djé Tavares no onze inicial vai sofrer um travão na 26.ª jornada da Liga, porque no jogo com o Vitória de Guimarães o médio foi admoestado com o quinto cartão amarelo na prova, pelo que terá de cumprir um jogo de castigo diante do Aves SAD.
Para esse importante duelo com os avenses, Petit volta a contar com Vinícius Lopes, que cumpriu um jogo de castigo com os vimaranenses.