Rui Alves recandidata-se à presidência do Nacional
Nacional foi a eleições na passada segunda-feira. Foto: (IMAGO)

Rui Alves recandidata-se à presidência do Nacional

NACIONAL21.05.202418:54

Líder do clube madeirense aponta ao 11.º mandato ao comando dos 'alvinegros'

Rui Alves, Presidente do Nacional, afirmou esta terça-feira, na cerimónia de homenagem pela subida à Liga de futebol, promovida pelo Governo Regional da Madeira, que irá recandidatar-se à liderança do clube nas próximas eleições, marcadas para o dia 17 de junho.

O histórico presidente dos madeirenses admitiu que a mudança de ideia (tinha dito anteriormente que não se recandidatava) se deveu ao que designou como «mudança de paradigma» no que diz respeito aos apoios ao futebol profissional por parte do Governo Regional.

Para além disso, Rui Alves apontou a falta de candidatos como outra justificação para ter avançado com a sua própria candidatura: «Não se vislumbra nenhum candidato e o clube não pode ficar no vazio.»

30 anos depois de ter iniciado o seu primeiro mandato, a 11 de julho de 1994, e após ter comandado o clube por 10 mandatos, embora não de forma consecutiva, Rui Alves é, até ao momento, o único candidato ao ato eleitoral da equipa da Choupana.

Recorde-se que nesta época o Nacional ficou em segundo lugar na Liga 2, o que lhe valeu o regresso ao principal escalão do futebol português três anos depois da última presença entre a elite do futebol nacional.