«Claro que o dinheiro foi um dos motivos para vir para a Arábia Saudita, mas o projeto…»
Rúben Neves festeja golo apontado com a camisola do Al Hilal (IMAGO / Power Sport Images)

«Claro que o dinheiro foi um dos motivos para vir para a Arábia Saudita, mas o projeto…»

INTERNACIONAL08.12.202311:27

Rúben Neves, que joga no Al Hilal, de Jorge Jesus, fala do projeto saudita para o futebol

Rúben Neves abordou a mudança do Wolverhampton para o Al Hilal, treinado por Jorge Jesus, admitindo que o dinheiro foi um dos motivos que o levou a rumar ao futebol saudita.

«Claro que o dinheiro foi um dos motivos para vir, mas quando vi o projeto da Arábia Saudita… Sei que muita gente pensa que dizemos isto só por dizer, mas não é verdade. É um projeto muito grande. Creio que as pessoas não têm ideia de como o país e o futebol cá estão a melhorar. Se num ano fizemos isto, penso que em mais dois ou três anos será uma liga fantástica», referiu, em declarações à BBC Sport.

Recorde-se que relativamente a uma eventual saída por empréstimo para o Newcastle, o médio internacional português já tinha afastado qualquer hipótese de rumar aos magpies em janeiro.

«Não vou. Penso que existem estes rumores por causa dos donos dos clubes e, claro, porque joguei em Inglaterra e houve interesse do Newcastle antes de vir para a Arábia Saudita. Mas estou realmente feliz aqui, a minha família e as crianças também», atirou.

Esta época, Rúben Neves, de 26 anos, leva três golos e seis assistências em 25 jogos pelo Al Hilal, que lidera a liga saudita com 41 pontos, mais sete que o segundo classificado Al Nassr, de Luís Castro, Otávio e Cristiano Ronaldo.