10 fevereiro 2025, 13:30
Lugar em risco? Guardiola dá médicos, arquitetos e professores como exemplos
Treinador comentou ainda os duelos com Mourinho quando os dois estavam em Espanha
Defesa-central do Manchester City anteviu o encontro da primeira mão do 'play-off' de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League
Rúben Dias assume que esta está a ser a «época mais difícil» desde que deixou o Benfica e rumou ao Manchester City.
«Creio que está a ser a temporada mais difícil desde que estou aqui, mas podemos fazer algo bonito nesta situação», disse, na antevisão ao encontro com o Real Madrid, agendado para as 20 horas de terça-feira, a contar para a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League, abordando o duelo entre Haaland e Mbappé.
«Já defrontámos muitas vezes o Mbappé e ainda havia Messi e Neymar [nos tempos de PSG]. Quando chegas a esta altura, o que podes esperar? Temos de estar bem atrás. Pessoalmente não vejo um Erling contra Kylian. Há muitos grandes nomes nas duas equipas. Queremos estar nesta competição e ganhá-la», atirou.
10 fevereiro 2025, 13:30
Treinador comentou ainda os duelos com Mourinho quando os dois estavam em Espanha
Tal como Guardiola, o defesa-central internacional português foi questionado sobre a Bola de Ouro, que foi conquistada por Rodri, sendo que o Real Madrid fez boicote à cerimónia.
«Para ser honesto, não perdi nem um segundo a pensar se era uma falta de respeito ou não. Festejei com o Rodri e estávamos muito felizes», confessou.
O Real Madrid tem algumas baixas na defesa, mas Rúben Dias deixou um alerta: «O primeiro erro que podemos cometer é relaxarmos e pensar que podemos ter essa vantagem. Temos de estar no nível necessário sem pensar em como estará o adversário. Procurar equilíbrio e as coisas virão. Não podemos pensar que eles estão débeis pelo que quer que seja.»
Sobre a goleada, em casa, frente ao Real Madrid na época 2022/2023: «Foi muito importante pelo sentimento que tivemos no Bernabéu, pode pensar-se que 4-0 foi fácil, mas é uma mistura de tudo. No ano passado foi frustrante, porque dominámos, mas não conseguimos marcar. A competição é assim, uma equipa com um jogo diferente complica-nos as coisas.»