Equipa de Ruben Amorim empatou a um golo na deslocação ao terreno da Real Sociedad

Ruben Amorim pede tempo no Manchester United: «Tentei avisar as pessoas...»

Treinador português falou sobre o momento do Manchester United; Garante que os 'red devils' estão no caminho certo para regressar aos dias de glória

Ruben Amorim concedeu uma nova entrevista em Inglaterra, onde falou sobre os primeiros meses no comando técnico do Manchester United. O treinador português assume que o momento não é fácil e pediu tempo. 

«É um contexto difícil. Chegámos, havia muitas expectativas. Eu tentei avisar as pessoas sobre o momento... Sinto que, esta época, todos os adeptos e staff estão um pouco cansados, porque há muitas coisas a acontecer no clube. Sinto que é meu trabalho tentar, como fiz no último jogo, focar toda a gente do clube», começou por referir, à Sky Sports, admitindo ser difícil conseguir uma sequência de dois ou três triunfos consecutivos.  

«Por vezes é difícil, mas temos de vencer jogos, para ajudar a lidar com tudo. É difícil, neste momento, vencer dois ou três jogos seguidos. Estamos num momento difícil, mas estamos a lutar. Estou a ver pequenas coisas que são difíceis de explicar às pessoas, mas que demonstram que estamos a encontrar o caminho para regressar a um bom momento», acrescentou, pedindo «alguns anos» para colocar os red devils no «caminho da glória». 

«É um risco, há muita pressão, não só no treinador, mas na direção, staff... Há muita responsabilidade. Sabemos a posição em que estamos na tabela. Estamos a tentar fazer tudo ao mesmo tempo, é um risco. Estamos a tentar deixar tudo certo para começar, quem sabe, na próxima época a jogar melhor e ter as coisas organizadas», prosseguiu, confessando que o seu lugar depende dos resultados.

«Há muito a fazer. Não quero dizer muitos anos, mas alguns anos para desfrutar das pequenas coisas, das pequenas vitórias. Tudo isso é muito importante para ajudar toda a gente do clube a seguir esse caminho, a regressar a esses dias de glória. Vai ser difícil, mas estamos a sofrer tudo agora para desfrutar mais no futuro. Percebo o que as pessoas estão a dizer, porque se olharmos para a nossa equipa a jogar e para os resultados é difícil imaginar grandes coisas neste momento. Estou certo, não sei se estarei aqui, mas da maneira como estamos a pensar as coisas, vamos voltar a ganhar no futuro. É um risco. Quando não ganhas, muitas vezes tens de mudar as pessoas e sabemos disso. Se tiveres um caminho certo, vais consegui-lo, não interessa a pessoa que esteja aqui. Quero estar aqui, mas sou honesto. O meu trabalho depende dos resultados», completou.