Equipa de Ruben Amorim empatou a um golo na deslocação ao terreno da Real Sociedad

Antiga glória do Man. United defende Amorim: «Têm de ficar com ele»

Paul Scholes considera que português precisa de tempo

Jogo após jogo, as críticas a Ruben Amorim sucedem-se, mas nem todos apontam o dedo ao treinador do Manchester United. Paul Scholes, por exemplo, defende que deve ser dado tempo ao português para devolver o clube ao patamar a que habituou os adeptos.

«Acho que ainda não existe muita pressão sobre ele. Vai ter muito tempo agora, precisa de dar a volta a este clube e ainda não contratou verdadeiramente jogadores», começou por dizer o antigo médio dos red devils à TNT Sport, acrescentando: «Há muitas áreas a melhorar e precisa de três ou quatro janelas [de mercado], vai demorar muito tempo para colocar o clube de volta onde deveria estar.»

Apesar da voz discordante de Karen Carney, que sublinhou a «teimosia» com o sistema e a «enorme pressão como treinador do Man. United», Scholes defende que o emblema de Old Trafford não deve abrir mão do técnico luso.

«Acho que têm de ficar com ele. Para onde mais podem ir?», questionou, reforçando a ideia: «É um jovem treinador brilhante, fala bem e há muita coisa a acontecer nos bastidores que pode não ser útil. Vamos dar-lhe tempo e dar-lhe apoio para fazer avançar a equipa.»

Depois da eliminação da Taça de Inglaterra, recorde-se, o United empatou com a Real Sociedad na primeira mão dos oitavos de final da UEFA Europa League. Segue-se o Arsenal, este domingo, para a Premier League.