Amorim: «Não vou ter o tempo que Arteta teve no Arsenal»
Jogo grande este domingo na Premier League. O Manchester United, de Ruben Amorim, Diogo Dalot e Bruno Fernandes, recebe o Arsenal, em Old Trafford. Na conferência de antevisão à partida, o técnico português foi questionado sobre se o seu papel era semelhante ao desafio que Arteta enfrentou quando chegou ao emblema londrino e respondeu com sinceridade.
«Não sinto isso. Não vou ter o tempo que Arteta teve. Sinto isso. Penso que é um clube diferente. Nesse aspeto, a forma como Arteta lidou com a situação é uma inspiração para todos, mas não vou ter o tempo que Arteta teve», disse Amorim.
Arteta assumiu o comando do Arsenal em dezembro de 2019, com o clube em 10º lugar. Nessa época, conduziu o clube à conquista Taça de Inglaterra e ao oitavo lugar, mas ficou sob pressão no ano seguinte, com a equipa a deslizar para a zona de despromoção antes de terminar novamente em oitavo. Embora Arteta não tenha ganho mais nenhum troféu, tem melhorado a posição dos gunners em cada época - para quinto, em 2021/22, e segundo, nas duas últimas campanhas.
Parte da revolução de Arteta no clube londrino envolveu a transferência de jogadores de alto nível que não se encaixavam na visão do técnico, incluindo Mesut Ozil e Pierre-Emerick Aubameyang. Lembrando, até certo ponto, a situação de Amorim com Marcus Rashford e Antony.
Artigos Relacionados: