28 fevereiro 2025, 13:22
Jogadores frustrados com Amorim por culpar equipa pelos despedimentos no United
Imprensa inglesa revela que alguns não falam com o treinador com medo de se tornarem um problema
Treinador do Manchester United comentou as mudanças estruturais feitas no clube e revelou o desejo que tem para Harry Maguire
Fez, este sábado, quatro meses desde que Ruben Amorim foi oficializado como treinador do Manchester United. O português ainda faria mais três jogos ao serviço do Sporting, antes de assumir em definitivo a equipa de Bruno Fernandes e Diogo Dalot, onde já experienciou muitos altos e baixos.
Refletindo sobre esse período, no qual alcançou 11 vitórias, três empates e nove derrotas, foi perguntado a Amorim, em conferência de imprensa, se se sentia um treinador melhor desde novembro, e o português discordou.
«Melhor? É difícil dizer, não estou a ganhar jogos, por isso não sinto que sou um treinador melhor. Mas acredito que sou um treinador mais completo porque às vezes é preciso perder, estar numa má situação, para crescer, e senti isso aqui. Não vou morrer se perder três jogos consecutivos, é algo que aprendi aqui. Estou a aprender muito sobre mim mesmo e sobre os jogadores. Mas claro que prefiro ganhar jogos.»
A série mais negra de Amorim em Inglaterra foram os quatro encontros seguidos que perdeu em dezembro, frente a Tottenham, Bournemouth, Wolverhampton e Newcastle. Mas, desde então, venceu cinco jogos e só perdeu mais dois, antes de, este domingo, encarar o Fulham de Marco Silva nos oitavos de final da Taça de Inglaterra.
Amorim também foi convidado a comentar as decisões que a direção do Manchester United tem tomado, sendo que as mais polémicas relacionam-se com as centenas de despedimentos de funcionários do clube.
28 fevereiro 2025, 13:22
Imprensa inglesa revela que alguns não falam com o treinador com medo de se tornarem um problema
«Vejo um rumo claro a partir da direção. Está a fazer mudanças difíceis e impopulares, mas fazem-no porque têm uma visão e isso é claro. Mas no futuro temos de mostrar resultados, porque se fizeres muitas mudanças e não mostrares resultados, as pessoas não se sentem confiantes nem felizes. O bom é que temos uma visão clara, agora é difícil, mas estamos a fazer coisas para termos sucesso no futuro», argumentou o português.
Harry Maguire tem sido uma figura central para Ruben Amorim, no esquema de três centrais que o treinador implementou, e recentemente contribuiu com golos importantes nas vitórias sobre o Leicester (2-1) e o Ipswich (3-2). Assim, Amorim acredita que o central merece uma recompensa.
Com a pausa para os jogos de seleções a aproximar-se, o técnico elogiou Maguire: «Penso que o seu desempenho neste momento é bastante bom. E sentimos que ele é agora mais um líder, que pode ajudar uma seleção nacional. Por isso, espero que ele esteja na seleção nacional nos próximos jogos. Ficaria muito feliz por ele e penso que ele merece.»
O jogador de 31 anos conta com 64 internacionalizações, mas em 2024 perdeu espaço na seleção, representando-a apenas por duas vezes. Ficou também de fora da convocatória para o Euro 2024, devido a uma lesão muscular.
#DAZNPremier