Ruben Amorim ganha em jogo de loucos
Manchester United sofreu logo aos 4 minutos, conseguiu a reviravolta, mas Dorgu viu vermelho direto e ao intervalo o encontro já estava empatado. Maguire resolveu de cabeça
De tudo aconteceu ao Manchester United. Um erro incrível, dividido entre Dorgu e Onana, colocou o Ipswich em vantagem logo aos 4 minutos. Depois veio um autogolo a dar o empate e De Ligt a fazer a reviravolta na recarga a remate de Diogo Dalot. Da flaha grave em falha grave, Dorgu viu vermelho direto numa entrada duríssima e com menos um Ruben Amorim viu a sua equipa sofrer o empate aos 45+2 com bis de Philogene-Bidace. Depois de tudo isto, nada melhor que o mais improvável dos heróis a resolver: golo de Maguire e três pontos para a equipa da casa.
Quando se pensa que não será possível o Manchester United cometer erros mais graves do que aqueles que tem cometido, a realidade prova o contrário. Ontem, o jogo de Old Trafford começa com o golo de Philogene-Bidace, que ficou com via aberta para o golo depois do desentendimento entre Dorgu e Onana num lance aparentemente inofensivo.
Outra vez o Manchester United em desvantagem. Outra vez uma equipa sem ponta de tranquilidade. Mesmo assim, logo aos 10 minutos houve lance perigoso na área do Ipswich: Bruno Fernandes marca canto para o segundo poste e Maguire remata forte de cabeça para defesa de Palmer.
O empate chega aos 22 minutos e num jogo assim tinha de ser em mais um lance pouco comum: o livre de Bruno Fernandes é muito bom e Sam Morsy desvia de cabeça para a sua baliza.
Respirava-se de alívio e não demorou a que o alívio desse lugar à alegria dos adeptos. Mais um lance de bola parada, Bruno Fernandes a marcar o canto para Maguire, que desvia para Dalot rematar e depois de defesa de Palmer a recarga eficaz de De Ligt.
O Ipswich procurava atacar e chegar novamente ao empate, mas só o talento de Delap não foi suficiente para surpreender a defesa a três do Manchester United e, pior que isso, de cada vez que a equipa de Ruben Amorim saia para o ataque havia perigo junto da baliza de Palmer.
E foi por muito pouco que Dorgu não se redimiu do lance do golo. Aos 36 minutos teve tudo para marcar o terceiro, mas ao remate rasteiro respondeu Palmer com excelente defesa. O Ipswich continuava no jogo.
Que noite para Dorgu. Cometeu erro infantil aos 4 minutos que deu golo ao adversário e aos 44’ estava na rua com cartão vermelho direto após entrada duríssima sobre um adversário. Como se não bastasse, golo para o Ipswich aos 90+2, com bis de Philogene-Bidace.
O jogo estava louco e o Manchester United chegaria novamente à vantagem com um a menos em campo. Terceiro golo, o terceiro de bola parada e com Bruno Fernandes a colocar a bola na cabeça de Maguire, tantas vezes réu e neste lance a dar ânimo a uma equipa que estava abalada.
Mesmo com um jogador a menos, o Manchester United ganhou segurança após o golo que devolveu a vantagem perante um Ipswich praticamente inofensivo. Mesmo assim, Rubem Amorim tirou o ponta-de-lança Hojlund e lançou Casemiro. A mensagem era evidente havia que segurar a vantagem. E segurou mesmo...