«Rúben Amorim coloca em campo uma estratégia que vai variando de jogo para jogo»
João Pedro Sousa, treinador do Famalicão (Foto: Pedro Benavente/IMAGO)

«Rúben Amorim coloca em campo uma estratégia que vai variando de jogo para jogo»

NACIONAL02.02.202416:12

João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, abordou o encontro com o líder Sporting

Declarações de João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Sporting, da 20.ª jornada, agendado para as 18 horas deste sábado.

Jogo com o Sporting

«Não é redutor dizer que o jogo vai ser muito difícil para nós, é a melhor equipa da Liga, a melhor a atacar e a defender, portanto, o desafio e a tarefa são enormes. Temos de ser o melhor Famalicão para ter sucesso no jogo. Temos de estar concentrados, ser competitivos e competentes em todos os momentos. Taticamente, o Sporting é uma equipa muito forte e há uma característica que marca a posição que ocupa hoje na tabela: o seu treinador coloca em campo uma estratégia que vai variando de jogo para jogo, o que dificulta a nossa tarefa. Mas vamos para o jogo com ambição».

Baixas nas defesas

«Encontrar uma solução para o Francisco Moura é muito difícil. Temos soluções, mas não vai deixar de ser uma adaptação. Mas isso também deixa dúvidas do lado do Sporting, que não sabe como vamos jogar».

Famalicão sofre poucos golos mas também marca pouco

«Uma das preocupações que tinha era a consistência da equipa, ao nível de performance. É a equipa mais nova e a mais inexperiente do campeonato, temos jogadores com pouco jogos, e isto requer muito trabalho, tempo e competição. Juntar isto sempre com consistência é extremamente complicado, conseguir isto é obra».