Rony Lopes aproveita taça para reclamar minutos
Rony Lopes .Foto: Manuel Fernando Araujo/Lusa

SC Braga: Rony Lopes aproveita taça para reclamar minutos

NACIONAL26.11.202321:50

Avançado volta a marcar na prova rainha e tem média de um golo a cada 102 minutos; Depois de amanhã há jogo decisivo com o Union Berlin para a Liga dos Campeões

Rony Lopes tem aproveitado cada minuto para mostrar ao treinador Artur Jorge que é uma opção válida para o ataque do SC Braga. Depois de ter marcado frente ao Rebordosa, o avançado, de 27 anos, voltou a faturar na Taça de Portugal, ontem na 4.ª eliminatória, no triunfo por 4-1 perante o Portimonense. Rony fez o último golo dos bracarenses, tendo colocado o resultado em 4-0, sendo que entrou aos 73 minutos.

A utilização do jogador que chegou do Sevilha a custo zero, este verão, não tem sido muita e Rony soma apenas 306 minutos, no total de todas as competições, o que perfaz - com os dois golos na Taça e outro na Liga - uma média de um golo a cada 102 minutos. O extremo português vai aproveitando as oportunidades concedidas por Artur Jorge, mas ainda procura minutos na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Em relação ao jogo de anteontem, de referir ainda que os bracarenses apontaram dez golos frente ao Portimonense, em três semanas - após o triunfo por 6-1 para a Liga a 4 de novembro - e concederam apenas dois. O SC Braga não perde com a equipa algarvia há 19 jogos. 

Mas, depois de amanhã há jogo decisivo na Champions, com o SC Braga a receber o Union Berlin na 5.ª jornada do Grupo C da liga milionária e só a vitória interessa para manter viva a esperança de avançar para os oitavos-de-final da prova. Mesmo o triunfo pode não ser suficiente, caso o Nápoles ganhe na visita ao Santiago Bernabéu para defrontar o Real Madrid. Com empate ou derrota dos italianos e em caso de vitória dos bracarenses, o 2.º lugar do grupo fica por decidir no Estádio Diego Armando Maradona a 12 de dezembro. 

Recorde-se que na 1.ª volta, os arsenalistas efetuaram uma reviravolta épica na Alemanha, já que perdiam por 0-2 e nos minutos finais conseguiram ganhar por 3-2, somando assim os únicos três pontos que têm neste momento.