Roger Schmidt: «Temos de encontrar a melhor posição para Aursnes»
Roger Schmidt, treinador do Benfica (ASF)

Roger Schmidt: «Temos de encontrar a melhor posição para Aursnes»

NACIONAL10.02.202414:24

Treinador do Benfica diz que o jogador gosta de atuar em diferentes posições, mas não sempre

Roger Schmidt, treinador do Benfica, abordou na conferência de Imprensa de lançamento da partida com o V. Guimarães a importância do defesa/médio norueguês Fredrik Aursnes.

«Vejo-o como um jogador flexível, é muito importante para nós, muito importante para mim enquanto treinador ter um jogador como ele. Em momentos como o do último mês quando tivemos jogadores lesionados e tivemos de encontrar soluções para certas posições. Fredrik mostrou que pode ser muito bom na substituição de jogadores de outras posições a que não está habituado e ainda assim jogar ao mais alto nível. É a qualidade e a inteligência, mas é também uma questão de mentalidade, pois se o jogador não estiver disponível para isto então nunca atingirá o que ele atingiu naquelas posições», sublinhou Roger Schmidt.

Aursnes gosta de ser polivalente, garante o técnico: «Estou muito feliz por causa disso e ele também está feliz por jogar em diferentes posições, não está triste, ele está disponível para mudar de posição, ele gosta do desafio, mas não todas as semanas. Temos de encontrar a melhor posição para ele, mas neste momento estamos felizes por termos um jogador como ele e veremos nas próximas semanas onde precisaremos dele. Mas precisamos dele.» 

Por fim, Schmidt analisou o ataque do V. Guimarães, enriquecido por Jota Silva e André Silva: «Para jogar contra eles teremos de estar muito bem organizados taticamente, têm muitos jogadores na frente com muita qualidade, um estilo de jogo típico de muitas equipas em Portugal e no futebol internacional, cinco atrás mas alas muito ofensivos e um avançado centro.»

«São jogadores muito bons para este futebol, sempre à procura de ganhar a bola e fazer estragos, colocam muito empenho, por isso são capazes de criar boas ocasiões e dificultar a vida às outras equipas, teremos de ser muito bons na posse de bola e jogar com qualidade, muito organizados no momento em que perdemos a bola, na nossa defesa. E, claro, teremos de atacar como sempre. Jogamos contra equipa boa equipa, mas estamos também em bom momento e ansiosos por um bom jogo, será duro mas vamos lutar muito para sairmos deste jogo com os três pontos.»