Rio Ave com imenso caudal
Vilacondenses apresentam sequência de apenas uma derrota nos últimos oito jogos; segue-se o Aves SAD, concorrente direto na luta pela permanência na Liga
Numa busca incessante pela permanência na Liga o mais cedo possível, o Rio Ave tem tido um registo meritório sobre a liderança de Petit, como atestam os mais recentes resultados. No somatório de partidas do campeonato e da Taça de Portugal — a final do Jamor passou a ser um dos objetivos dos vilacondenses —, a formação da Caravela contabiliza apenas um desaire nos últimos oito encontros oficiais, precisamente em casa, diante do campeão nacional Sporting.
Neste momento, os rioavistas ocupam um seguro décimo lugar na classificação, com 25 pontos, os mesmos que tem o Famalicão, que se encontra na posição acima, e menos cinco que o oitavo posicionado, o Estoril, que tem nesta altura 30 pontos na tabela. A receção ao Aves SAD neste fim de semana reveste-se assim de extrema importância para os homens de Vila do Conde, pois, em caso de vitória, podem somar mais três pontos preciosos diante de um concorrente direto pela permanência na elite do futebol nacional.
Noutro âmbito, refira-se que Aguilera, Medina e Petrasso permanecem entregues aos cuidados do departamento médico do Rio Ave e estão em dúvida para a receção ao Aves SAD, no próximo domingo à tarde. Apenas o primeiro terá ainda condições de recuperar para o duelo com a formação avense.