Atlético Madrid-Barcelona, 2-4 Reviravolta épica para manter a liderança

INTERNACIONAL16.03.202522:26

'Colchoneros' venciam por 0-2 aos 70', mas permitiram a remontada dos 'blaugrana'. Semana para esquecer para o Atleti, depois da eliminação da UEFA Champions League perante o Real Madrid

Reviravolta espetacular do Barcelona no Metropolitano. O Atlético Madrid vencia por 2-0 aos 70’, mas os catalães ainda foram a tempo de sair com os três pontos, mantendo a liderança. 

Giuliano Simeone deixou um aviso, logo aos 2 minutos, mas foi a equipa a criar a primeira grande oportunidade foi o Barcelona. Lamine Yamal combinou com Dani Olmo e atirou de pé esquerdo, com a bola a desviar no poste da baliza de Oblak.  

Pouco antes dos primeiros 15 minutos, Lewandowski cabeceou para as mãos do guarda-redes esloveno. Jules Koundé viu cartão amarelo aos 26’ e arriscou o segundo à meia hora de jogo. O internacional francês atingiu Giuliano Simeone na cara e o avançado do Atlético Madrid caiu no relvado com muitas queixas. O árbitro nada assinalou, mas o defesa dos catalães arriscou.  

O clássico aqueceu com o aproximar do intervalo. Aos 44’, Lewandowski rematou e a bola tirou tinta à barra. Na sequência, Julián Álvarez conseguiu marcar e desbloqueou o nulo. Griezmann, que igualou Messi como jogador estrangeiro com mais jogos (520) na LaLiga, encontrou Giuliano Simeone na direita. O atacante, filho de Diego Simeone, passou a Julián Álvarez, que só teve de encostar.  

O Barcelona voltou melhor para a segunda parte e pressionou o Atlético Madrid, que não teve problemas em baixar as linhas. Apesar da pressão dos blaugrana, foram os colchoneros a dilatar a vantagem. Sorloth finalizou uma grande jogada da equipa de Simeone. Os jogadores ficaram a pedir mão de De Paul, mas árbitro e VAR entenderam que não havia razão para a marcação de falta. 

O Barcelona não foi abaixo com o 0-2 e teve uma reação rápida. Lewandowski reduziu, aos 72’, e Ferrán Torres (78’), lançado no decorrer do segundo tempo, fez o empate. 

O jogo abriu e o Barcelona conseguiu a reviravolta. Lamine Yamal (90+2’) atirou de fora da área e beneficiou de um desvio de Reinildo.

Os catalães tiraram quaisquer dúvidas relativamente ao vencedor do clássico aos 90+8’, com o bis de Ferrán Torres.  

O Barcelona mantém a liderança, com os mesmos pontos que o Real Madrid, mas com um jogo a menos. O Atlético Madrid, que sofreu a segunda derrota em casa esta temporada, fica mais longe do topo e teve uma semana para esquecer, depois da eliminação da UEFA Champions League aos pés do Real Madrid

#DAZNLaLiga

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer