Ancelotti deixa Futre sem resposta: «Nunca falei com ele…»
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid (IMAGO / ZUMA Wire)

Ancelotti deixa Futre sem resposta: «Nunca falei com ele…»

INTERNACIONAL26.01.202419:24

Treinador do Real Madrid foi questionado sobre as críticas de Laporta, presidente do Barcelona, e lançou contra-ataque. Italiano comentou ainda a saída de Klopp do Liverpool no fim da época

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, recusou-se a comentar as recentes palavras de Paulo Futre, que acusou o italiano de ter tido a conferência de imprensa «mais embaraçosa» de toda a carreira. Em causa, recorde-se, o jogo polémico entre Real Madrid e Almería.

«Não quero responder, conheço-o como jogador, nunca falei com ele. Não lhe quero responder», atirou, na antevisão ao duelo com o Las Palmas, a contar para a 22.ª jornada da La Liga.

Relativamente às declarações de Joan Laporta, presidente do Barcelona, que acusou a La Liga de estar «adulterada», Ancelotti lembrou o Caso Negreira: «Não gosto de entrar em polémica, a verdade é que esta semana falou-se muito, penso o mesmo, não temos de desviar o foco. Toda a gente sabe o que se passou no futebol espanhol e está aí o problema. A La Liga não está adulterada, estão a investigar. Esse foi o problema do futebol espanhol nos últimos 20 anos.»

O técnico comentou ainda o anúncio de Klopp, que revelou que vai deixar o Liverpool no final da época.

«É surpreendente, mas entendo. Depois de muito tempo, a motivação pode baixar e penso que foi isso que aconteceu. Respeito-o muito, porque é um grande treinador e vai continuar a acrescentar muito ao futebol», completou.