Rafael Leão desapontado por não continuar na Liga dos Campeões
Rafael Leão (Imago)

Rafael Leão desapontado por não continuar na Liga dos Campeões

INTERNACIONAL13.12.202323:54

O internacional português regressou de lesão, logo a titular, e ajudou a equipa a manter-se na Europa

O Milan precisava de vencer o Newcastle, em Inglaterra, para continuar nas competições europeias, e foi o que aconteceu, graças a uma reviravolta na segunda parte. Os italianos até podiam apurar-se para os oitavos de final, mas precisavam que o Dortmund derrotasse o PSG, sendo que a partida acabou empatada.

Com isto, a equipa de Rafael Leão acabou em terceiro lugar e vai jogar o play-off de Liga Europa, onde pode enfrentar o seu clube de formação, o Sporting. Ainda faltam dois meses, mas o internacional português define já como objetivo ganhar a competição: «Queríamos continuar na Liga dos Campeões. Sabíamos que, se não ganhássemos, não conseguiríamos avançar. Foram três pontos importantes, porque vamos para a Liga Europa, que é um troféu que nunca ganhámos e que vamos tentar ganhar.» 

Leão regressou de lesão, após um mês de ausência, e admitiu que o início de jogo foi difícil, mas que na segunda parte, com a boa exibição da equipa, as coisas ficaram mais fáceis: «O meu regresso ao relvado foi complicado, especialmente num jogo de Liga dos Campeões. No entanto, estes jogos ajudam-me a crescer. Não joguei muito bem na primeira parte, mas na segunda a equipa ajudou-me a melhorar e acreditámos até ao fim.» 

O avançado do Milan até teve uma ocasião, bem cedo na partida, para fazer golo, mas acabou por atirar ao ferro: «Fiquei muito desapontado por acertar no poste, porque marcar era importante para mim. Podia ter ajudado a minha confiança para marcar de novo.»