Quem quer contratar Jesé? Avançado deixa candidatura a toda a Espanha
Jesé Rodríguez, formado no Real Madrid, jogou em Alvalade em 2019/2020 (Foto: IMAGO/Gruppo LiveMedia)

Quem quer contratar Jesé? Avançado deixa candidatura a toda a Espanha

INTERNACIONAL30.01.202410:43

Espanhol ex-Sporting está sem clube desde que foi dispensado pelo Coritiba em novembro; com o mercado a fechar, está disponível para novo projeto

Dispensado pelo Coritiba em novembro de 2023, o espanhol Jesé está sem clube, mas com muita vontade de voltar a jogar.

Em entrevista ao jornal Marca, lança a sua candidatura e entrega o currículo, prometendo que quem o contratar não se vai arrepender. O avançado de 30 anos, que passou pelo Sporting (emprestado pelo PSG em 2019/2020) e se formou no Real Madrid, pode até regressar pela terceira vez ao Las Palmas, curiosamente o local onde decorreu a entrevista. 

É aí que se treina duas vezes por dia, à espera que o telefone toque. «Que ninguém duvide de que sou e continuarei a ser futebolista. Há um mês que estou a treinar-me de segunda a sexta-feira, às vezes aos sábados, com sessões duplas. Já recebi algumas propostas, mas não quis tomar decisões precipitadas. Gostaria de jogar num sítio onde tivesse estabilidade, onde possa jogar com regularidade. Se tivesse isso que todos os jogadores procuram, tenho a certeza de que renderia, como aconteceu noutros sítio. E que fosse em Espanha, para ficar perto da família», contou.

Jesé falou ainda do que pode prometer à equipa que o contrate: «Cem por cento de profissionalismo diário, experiência em diferentes equipas e países, diferentes sistemas de jogo com treinadores e ideias muito diferentes, e, sobretudo, ser um bom companheiro e ganhar, Quem me der oportunidade não se vai arrepender.»

Para o jogador, as experiências mais recentes  - nos últimos três anos Ankaraguçu, Sampdoria e Coritiba – não foram as melhores: «No futebol há experiências que são boas e outras más. Os meus últimos tempos não têm sido como eu gostaria, mas nunca vou desistir, vou lutar sempre porque o futebol é a minha vida. Amo futebol, é o que me faz feliz. O objetivo é claro para mim, lutar e quando tiver oportunidade numa nova equipa, dar tudo de mim. Ser positivo, ganhar e aproveitar o futebol, porque é muito bonito.»