Pumas exige indemnização milionária a Dani Alves

México Pumas exige indemnização milionária a Dani Alves

INTERNACIONAL02.02.202312:19

O Pumas está a exigir uma indemnização de cerca de 4,5 milhões a Dani Alves, já que o internacional brasileiro, em prisão preventiva sob acusação de violação de uma mulher no passado dia 30 de dezembro numa discoteca em Barcelona, violou um dos termos do contrato que fez com os mexicanos.

A informação é avançada pelo 'UOL', que adianta que o Pumas notificou o lateral, de 39 anos, no momento em que anunciou a rescisão do contrato que ligava as partes.

Segundo a mesma fonte, que refere ter tido acesso ao contrato do jogador, havia cláusulas que penalizariam o futebolista em caso de envolvimento em «casos de doping», «em qualquer escândalo que se torne público» ou em «qualquer ato que seja considerado crime na legislação do país em que tenha acontecido».

O clube mexicano defende que o atleta não cumpriu o terceiro termo do contrato.

«Devido a gravíssimos incumprimentos do jogador, nos termos dispostos nas cláusulas décima quarta e décima quinta do contrato, o jogador está de forma irremediável obrigado a ressarcir o clube com o pagamento da indemnização prevista na cláusula décima quinta do contrato, na quantia de cinco milhões de dólares americanos (4,5 milhões de euros) líquidos, ou seja, livres de qualquer imposto ou retenção», divulgou o 'UOL'.

De recordar que Dani Alves está preso há cerca de duas semanas.

Tags: