Presidente do Boavista arrasa arbitragem do jogo com o Arouca
Presidente do Boavista não poupou nas críticas à arbitragem no final da partida diante do Arouca

Presidente do Boavista arrasa arbitragem do jogo com o Arouca

NACIONAL26.11.202323:55

Vítor Murta foi à sala de Imprensa do Estádio Municipal de Arouca dizer que a sua equipa foi condicionada por várias decisões do árbitro do encontro; «nos jogos dos sub-10 e sub-11 há melhores árbitros», acrescentou; deu os parabéns à equipa técnica e aos jogadores

Vítor Murta deslocou-se à sala de Imprensa do Estádio Municipal de Arouca, no final da partida entre o Arouca e o Boavista, que ditou a eliminação dos axadrezados da Taça de Portugal, para criticar de forma severa a atuação da equipa de arbitragem liderada por Fábio Melo.

O presidente do Boavista falou em vários condicionalismos originados por decisões de arbitragem com as quais não concordou, lamentou o estado do relvado do anfiteatro arouquense e elogiou a equipa técnica liderada por Petit e também os jogadores axadrezados.

«Parabéns à equipa técnica e aos jogadores. Foi um que não foi fácil, por diversas adversidades, a começar pelo campo que, na nossa ótica, não se apresenta em condições para a prática do bom futebol. E isso impossibilitou a equipa que pratica melhor futebol, neste caso, o Boavista. Queria também deixar aqui um reparo, pese embora eu tenha sido castigado por diversas vezes, mas não vou dizer nada que fuja à verdade. E como o povo diz, quem diz a verdade não merece castigo. Hoje, a equipa de arbitragem não esteve bem. Porque as equipas de arbitragem não condicionam os jogos apenas quando marcam penáltis ou quando há expulsões. O que vimos foi uma barbaridade de amarelos mostrados aos jogadores do Boavista e, além disso, temos um jogador que foi para o hospital, o Martim Tavares, depois de um lance em que o árbitro nem falta marcou. O Bozenik também sofreu uma falta, foi assistido, saiu do campo lesionado e ainda levou amarelo. Não se consegue perceber as decisões da equipa de arbitragem, que claramente condicionou o jogo, não há qualquer dúvida disso. Ainda para mais perante o estado do relvado… Quero também deixar um alerta, uma mensagem, sobre a formação de árbitros que está a decorrer e eu queria pedir para se inscrever muita gente. Porque, de facto, achamos que existem bons árbitros, mas também há árbitros que não têm qualidade para estarem na Liga e pode ser que apareça algum miúdo que tenha mais qualidade que muitos dos árbitros que agora apitam e que possam melhorar a arbitragem. Ou então façam uma coisa diferente, que é ir ver os jogos dos sub-10 e sub-11, que há lá árbitros bem melhores. Parabéns à minha equipa técnica e aos meus jogadores, que foram uns bravos e fizeram um jogo fantástico», atirou Vítor Murta.